14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GT4 South European Series - Emoção & Novidades em Jarama

 

Disputa-se no próximo fim-de-semana a segunda etapa das GT4 South European Series, sendo o magnífico Circuito del Jarama, Espanha, o palco de muitas novidades.
 
Depois de ter visitado Nogaro na sua tradicional Coupe de Pâques para a sua prova de estreia, a competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group desloca-se ao histórico traçado situado nos arredores de Madrid.
 
O circuito espanhol foi concebido por John Hugenholtz, que criou também as pistas de Zandvoort e de Suzuka, e foi inaugurado a 1 de Julho de 1967. A prova de estreia da nova pista foi uma corrida de Fórmula 2, vencida por Jim Clark, em Lotus Ford.
 
A pista espanhola albergou o Grande Prémio de Espanha em nove edições entre 1968 e 1981, tendo produzido a memorável derradeiro triunfo de Gilles Villeneuve, no último ano que foi o pano de fundo da prova de Fórmula 1 do país vizinho.

 

O historial de provas de GT do Circuit del Jarama é longo, tendo sido o palco da BPR Global Series em 1994 e 1996, o FIA GT em 2001 e 2002 e o FIA GT3 em 2010. Ao longo dos anos, máquinas fantásticas como o Porsche 911 Turbo S LM, McLaren F1 GTR, Ferrari 550 GTS Maranello, Lamborghini Gallardo LP560-4 GT3, etc, alcançaram notoriedade no traçado espanhol.
 
As GT4 South European recuperam a tradição de grandes provas internacionais de GT na pista madrilena, disputando-se no próximo fim-de-semana a segunda etapa da sua temporada de estreia.

 


 
A prova de Jarama encerra novidades no plantel, tendo Miguel Cristóvão e Francisco Abreu, aos comandos do imponente Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport, a oposição de um novíssimo Aston Martin Vantage GT4 da Virage Racing dividido pelo americano Nicholas Silva e o austríaco Jon Aizpurua.
 


Na luta pelo degrau mais alto do pódio estarão, igualmente, os portugueses César Machado e Mariano Pires, que dividirão as responsabilidades de condução do ágil Ginetta G55 GT4 da francesa ABM Grand Prix, prometendo emoção ao longo de todo o fim-de-semana.

 


 
A Virage Racing terá na classe Am outro dos seus novos Aston Martin Vantage GT4, este inscrito para o inglês C. O. Jones e para o holandês Peter Peters. O duo do carro britânico não terá tarefa fácil na luta pelo triunfo, tendo a oposição de dois Ginetta G55 GT4 – um pilotado por Alex Arbesu, piloto que faz a sua primeira prova de GT, e logo a solo, tendo como preparador a Deyscom Sport; outro dividido por A. Martín e Jorge Cabezas, defendendo as cores da NM Racing Team, equipa espanhola que tem ao leme o piloto Neil Montserrat e que também participa nas European GT4 Series com outra dupla de pilotos.
 
Se as classes Pro-Am e Am prometem animação, o que dizer da GTC, com cinco inscritos. A Ginetta é a marca mais bem representada, com quatro G50 GT4, tendo a oposição de um KTM X-Bow Super Light.
 


No campo do construtor inglês, a Tockwith Motorsport mantém a sua dupla de Nogaro – Marmaduke Hall e Edward Moore – mas terão de se haver com a oposição de Javier Escobar e Kosta Kanaroglou, cada um num Ginetta G50 GT4 da E2P.
 
A Plemar Sport estará também em liça com um carro inglês, que será dividido pelos espanhóis Juan Reina Martín e Lorenzo López.

 

 

O toque de exotismo na classe é dado pelo KTM X-Bow Super Light da 2TYM Racing, que será partilhado por Miguel Fernandez Yuste e José Martinez Bueno.
 
Para a ronda do Circuito del Jarama a grelha de partida das GT4 South European Series apresentará pilotos de seis nacionalidades distintas e equipas oriundas de cinco países diferentes, evidenciando o interesse generalizado que existe na competição.
 
Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, mostra-se entusiasmado com a primeira prova da “tour espanhola”: Será um fim-de-semana fantástico num circuito histórico e que produz corridas emocionantes frente a um público numeroso e conhecedor. Conseguimos reunir um plantel forte e competitivo, prometendo lutas em todas as classes, o que será uma mais-valia para todos os adeptos que se deslocarão a Jarama e para aqueles que nos seguirão em directo pela televisão. É uma excelente forma de iniciar a ‘tour espanhola’ das GT4 South European Series.
 
Como é habitual, ambas as corridas do fim-de-semana serão transmitidas em directo no Porto Canal e através das redes sociais oficiais da competição. A primeira prova terá o seu início 11h30 de domingo, dia 23, e a segunda às 16h15, Hora de Portugal Continental.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 – 09:02:16

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...