18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Veloso Motorsport garante um Mercedes-AMG GT4

 

 

A Veloso Motorsport disputará este ano as GT4 South European Series, inscrevendo um novíssimo Mercedes-AMG GT4 para Miguel Cristóvão e Francisco Abreu.
 
A equipa da Póvoa de Lanhoso sempre mostrou o seu apoio à competição desde o seu anúncio, tendo agora garantindo a sua presença com um novíssimo carro da marca de Estugarda, que será pilotado por dois pilotos portugueses de créditos firmados.
 
Miguel Cristóvão foi um dos protagonistas da época passada do europeu de GT4, tendo assinado boas performances ao longo do ano aos comandos de um BMW M4 GT4 da RN Vision STS que dividiu com Pavel Lefterov, como prova o triunfo em Misano.
 
Francisco Abreu é um dos jovens talentos portugueses dos últimos anos, tendo conquistado o Campeonato Nacional de Velocidade em 2016 e sido um dos protagonistas nas provas de TCR portuguesas. Em 2018 participou no TCR Europe, mas este ano vira-se para os GT.
 
A Veloso Motorsport é uma das equipas de ponta de Portugal, contando com diversos títulos e com participações em competições de índole internacionais, como as FIA GT Series ou o International GT Open.
 
Para a temporada de estreia das GT4 South European Series a formação lusa aposta num novíssimo Mercedes-AMG GT4, o que garante competitividade para corridas que serão disputadas.
 
Luís Veloso, chefe de equipa da Veloso Motorsport, afirma que há já algum tempo que considero que os GT4 são o futuro. São carro performantes e espectaculares que permitem competir por valores aceitáveis. Penso que as GT4 South European Series tem todas as condições para ser uma grande competição, uma vez que tem bons eventos em bons circuitos, tem uma organização profissional e um bom pacote mediático, com transmissões televisivas. Creio que temos todos os ingredientes para sermos competitivos ao longo da época, com um bom carro e uma boa dupla de pilotos. Mal podemos esperar pelo início, em Nogaro.
 
Diogo Ferrão, o responsável máximo pela empresa que promove e organiza as GT4 South European Series, é uma honra poder contar com a Veloso Motorsport na nossa competição. É uma equipa com larga tradição no automobilismo português e com participação em grandes competições internacionais. A sua participação nas GT4 South European Series demonstra a validade da nossa competição. Para além disso, coloca em pista um carro fantástico para dois pilotos que serão contendores aos lugares do pódio: Miguel Cristóvão, que o ano passado participou com sucesso nas GT4 South European Series, e Francisco Abreu, um jovem que foi já campeão de Portugal de velocidade”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começa em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade, numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal e Espanha e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 06:46:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...