18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Anunciadas as televisões que transmitirão as provas GT4

 

A Race Ready, com o apoio do SRO Motorsport Group, continua a edificar as GT4 South European Series, tendo assegurado a transmissão televisiva das suas provas em Portugal e Espanha.
 
A organização da competição que visitará Portugal, Espanha e França ao longo da sua temporada de estreia tem desde a sua génese um forte apelo mediático, tendo sido planeada a transmissão televisiva de todas as suas corridas.
 
Esta medida visa levar a emoção das provas de GT4 aos adeptos da Península Ibérica de modo a criar uma alargada base de fãs, por um lado, e, por outro, permitir aos pilotos e equipas terem as ferramentas necessárias para dar o importante retorno mediático aos seus parceiros comerciais.
 
Por outro lado, as transmissões televisivas vão permitir aos adeptos do automobilismo assistir e acompanhar as provas a quais não se possam deslocar, torcendo pelas suas equipas favoritas durante toda a temporada, num conceito onde equipas e pilotos de vários países, como Portugal, Espanha, França e Inglaterra discutirão travagens ao volante de super-carros, como os Mercedes-AMG, McLaren, Aston Martin, Ginetta, Audi ou Porsche, etc.
 
Tendo estas directrizes em mente, os responsáveis das GT4 South European Series, ao longo de semanas de aturadas negociações, procuraram encontrar as melhores soluções para todos os envolvidos, chegando a acordo com o Porto Canal para a transmissão em Portugal e a Teledeporte para a difusão em Espanha.
 
No nosso país o Porto Canal transmitirá todas as corridas em directo, excepto quando outros eventos se sobreponham, sendo o sinal aberto a todos os subscritores de televisão por cabo, garantido uma difusão alargada por entre todos os adeptos de automobilismo portugueses, uma vez que alcançará 92% dos portugueses.
 
Em Espanha, o canal Teledeporte, um canal temático da TVE, é a referência televisiva e líder de audiências no que diz respeito a desporto, cobrindo gratuitamente todo o território do país vizinho, o que assegura o acesso generalizado aos adeptos espanhóis.
 
Para Júlio Magalhães, responsável do Porto Canal: Para nós é uma honra sermos o canal que vai transmitir para Portugal tão importante competição. O desporto automóvel tem uma larga tradição no nosso país com especial incidência na região Norte a associarmos o nosso canal a este GT4 South European Series vai permitir aos nossos telespectadores acompanharem não só os pilotos portugueses na prova como os grandes pilotos europeus. O desporto automóvel já é uma marca na nossa grelha televisiva, que será certamente ainda mais reforçada com este evento que capta a atenção de milhares de pessoas por toda a Europa.
 
Para Pedro Falé, CEO da Movielight, a produtora das transmissões: Depois de algumas experiências em transmissões em circuito, estamos muito entusiasmados em transmitir e produzir uma competição internacional em directo e logo para vários países. É mais um importante passo no reforço da promoção do Desporto Automóvel e para a Movielight
 
Para Diogo Ferrão, o responsável máximo pela empresa que promove e organiza as GT4 South European Series, esta foi a melhor solução para a visibilidade da competição que se inaugura este ano. Desde o início deste projecto que tínhamos como condição fundamental ter as nossas corridas transmitidas na televisão, uma vez que consideramos que é o passo imperativo para podermos dar retorno a pilotos e a equipas e, por outro lado, permitir aos adeptos de automobilismo seguir a competição. O nosso objectivo passava por encontrar uma solução que pudesse chegar ao maior número de pessoas possível e, com o Porto Canal e o Teledeporte, alcançámos o nosso desiderato, frisou o responsável da Race Ready.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começa em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal, através do Porto Canal, e Espanha, difundidas pela Teledeporte, e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:54:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...