14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tockwith Motorsports aposta nas GT4 South European Series

 

 

A Tockwith Motorsports disputará a temporada inicial das GT4 South European Series, tendo inscrito uma dupla jovem que terá ao seu dispor de um Ginetta apoiado pela Trico.
 
A formação inglesa foi fundada em 1970 em Leeds, num aeródromo, por Reg Moore, um ex-polícia que pretendia criar um centro de treino de condução e que, ao longo dos anos, foi evoluindo gradualmente, tendo hoje diversas valências, que vão desde treino físico específico até formação mediática para jovens pilotos.
 
Para além disso, a Tockwith Motorsport tem vindo a competir em inúmeros campeonatos ao longo dos seus quarenta e nove anos de existência, tendo conquistado diversos títulos e vitórias. Em 2017 participou nas 24 Horas de Le Mans com um Ligier JS P217 Gibson dividido por Karun Chandhock, ex-piloto de Fórmula 1, Philip Hanson, que já foi colega de equipa de Filipe Albuquerque, e Nigel Moore, filho do fundador da equipa, tendo terminado no décimo primeiro posto da geral, nono da classe LMP2. Em 2018 venceu o Britcar Endurance Category com Matt Greenwood / Sarah Moore aos comandos de um Ginetta G50.
 
Este ano a estrutura de Leeds aposta nas GT4 South European Series, inscrevendo um Ginetta G50 na classe GTC para Marmaduke Hall e Eddy Moore.
 
A dupla disputou nos últimos dois anos o Britcar Sprint Category com resultados assinaláveis, sendo a competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group a plataforma para a sua primeira internacionalização.
 
Simon Moore, o dono da Tockwith Motorsports: “Esta competição preenche perfeitamente o vazio de que precisávamos para alguns dos nossos pilotos. Estamos muito entusiasmados por podermos estar envolvidos na temporada inaugural da série e é também o momento perfeito para nós, uma vez que abrimos o nosso satélite desportivo em Espanha que, no futuro, será a nossa base para as competições europeias. Estamos muito atentos às GT4 South European Series, uma vez que temos muito interesse em inscrever mais dois carros. Se fecharmos com pilotos a tempo da campanha deste ano será fantástico. Estamos muito entusiasmados”.
 
Diogo Ferrão, o responsável máximo pela empresa que promove e organiza as GT4 South European Series: “É fantástico podermos contar com a Tockwith Motorsports. É uma equipa com uma longa tradição no automobilismo europeu, tendo conquistado triunfos nas diversas categorias por onde já passou. Inscreve dois pilotos que participarão na nossa competição para se lançarem numa carreira internacional num mundo tão exigente como é o dos GT. A participação da Tockwith Motorsports demonstra o alcance das GT4 South European Series, uma vez que para além do esperado interesse na Península Ibérica, também noutros países europeus, como é o caso da Inglaterra, se sente o desejo de tomar parte na nossa competição”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começa em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade, numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal e Espanha e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.
 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:05:22

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...