14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Rali de Castelo Branco 2015 - Campeonato FPAK de Ralis Centro: André Cabeças no lugar mais alto do pódio

A dupla André Cabeças/Luis Sá, num Mitsubishi Carisma, venceu o Rali de Castelo Branco 2015, no âmbito do Campeonato FPAK de Ralis Centro, depois da passagem por dois de dois dos três troços que compunham a única secção do dia para esta categoria, Fórneas/Estreito (29,71 km) e Sarnadas S. Simão (12,32 km). Quanto aos 20,28 km de Alvito da Beira, a organização teve de abdicar deste troço para ajudar na recuperação de tempo necessária, em virtude de um acidente logo pela manhã com um piloto do CNR.

 

O vencedor terminou a 2ª prova do campeonato de ralis da região centro com uma vantagem de apenas 5 segundos para Fernando Teotónio/Luis Morgadinho e um mais largo diferencial de 49,5 segundos para Carlos Fernandes/Valter Cardoso, naquele que foi um pódio integral com as cores da Mitsubishi, pois estes últimos conduzem versões Evo VI do Lancer.

 

“Estava muito dificil, com muita alteração no estado do piso, com chuva, seco ou húmido. Usamos pneus intermédios, no que foi a melhor opção. O Teotónio fez um grande rali, obrigando-nos a andar mais depressa. Perdemos alguma da vantagem na penúltima PEC mas conseguimos alcançar a vitória, ganhando o último troço,”referiu André Cabeças.

 

Quanto à Ladies Cup, depois da vitória na Super Especial da véspera de Filipa Sanguedo/Jorge Carvalhosa (Opel Adam Cup), tendo entretanto beneficiado da penalização atribuída à dupla Mariana Carvalho/Ana Monteiro (Peugeot 206), e apesar da vitória de Rosário Sottomayor/Ana Martins (Skoda Fabia RS) no primeiro dos dois troços do dia, seria Isabel Ramos e Ligia Albuquerque (Renault Clio) a festejar a vitória, depois de a arrebatarem na derradeira classificativa deste encurtado Rali de Castelo Branco.

 

Na entrega de prémios Isabel Ramos comentou ter sido “um rali difícil onde tentámos andar o melhor possível. Pensava que seria impossível conseguir a vitória depois do erro cometido na Super Especial e da anulação do primeiro troço de hoje, mas beneficiámos com o abandono da Filipa Sanguedo e ganhámos o último. Foi o rali mais difícil que alguma vez disputei, mas estamos muito satisfeitas pela vitória.”

 

Finalmente, entre os cinco pilotos do Campeonato Nacional de Ralis Clássicos presentes, Anibal e Daniel Rolo (Renault 5 Turbo) foi quem melhor lidou com as difíceis condições dos troços, impondo-se por 1m11,1s ao Porsche 911 Coupé de João Mexia Leitão/Nuno Machado.

 

Rali de Castelo Branco // Camp FPAK de Ralis Centro

Classificação Final (provisória*)

1º André Cabeças/Luis Sá (Mitsubishi Carisma), 30m01,9s

2º Fernando Teotónio/Luis Morgadinho (Mitsubishi Lancer), a 5,0s

3º Carlos Fernandes/Valter Cardoso (Mitsubishi Lancer), a 49,5s

5º Anibal Rolo/Daniel Rolo (Renault 5 Turbo) – Melhor CNR Clássicos

14º Isabel Ramos e Ligia Albuquerque (Renault Clio) – Melhor equipa feminina

* classificações antes de potenciais penalizações

 

Foto: www.ralisonline.net / Paulo Homem

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 08:33:06

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...