17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Morais estreia Renault Clio Rally4 em Viana do Castelo

O piloto de Lousada reservou para o cair do pano da época 2022 uma novidade. Depois de ter conquistado o pódio final no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, Luís Morais alinha no 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023 aos comandos de um Renault Clio Rally4 da Domingos Sport, sendo ainda a primeira vez que será navegado por Hugo Magalhães.

 

A presença na prova vianense organizada pelo CAST-Clube Automóvel de Santo Tirso tem um objetivo muito bem definido por Luís Morais e que não passa por qualquer foco na discussão de posições.

“Este fim-de-semana é uma prova teste para nós, tendo em vista a preparação da época de 2023, depois de termos tido tanto sucesso na nossa estreia no CPM2Rm 2022, alcançando o pódio final no campeonato. Como é óbvio, os excelentes resultados que alcançamos nesta temporada, deixa-nos com muita ambição para 2023 e esta presença em Viana visa recolher informações para poder tomar decisões”.

 

E, em cima da mesa, está a importante escolha da “montada” que permita a Luís Morais “lutar pelos lugares cimeiros nas provas e no Campeonato Nacional de Ralis 2RM 2023, querendo estar muito mais perto da discussão das vitórias nas provas e do título nacional”.

A decisão será entre “continuar com o Peugeot 208 Rally4 ou optar por competir aos comandos de um Renault Clio Rally4. É por isso que decidimos alinhar em Viana com um Clio Rally4 da Domingos Sport, para fazer um rally teste que nos permita estabelecer uma comparação e poder escolher o que consideremos que seja o carro mais capaz de nos fazer ser mais competitivos em 2023. Estou muito entusiasmado com este teste em competição e com o facto de ir ter a meu lado o Hugo Magalhães, um dos grandes navegadores internacionais deste país e espero que seja um fim-de-semana muito positivo para nós”.

 

O 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023 decorre esta sexta e sábado, assumindo-se como a prova final do Campeonato Promo de Ralis, Campeonatos de Portugal de GT, de Clássicos, FPAK Júnior Team e Júnior, além de incluir a prova extra onde alinhará Luís Morais.

 

Tem um total de 70 km de troços cronometrados, distribuídos por duas passagens pelas classificativas de Mujães-Geraz do Lima (10,7 km) e S. Salvador da Tore-Amonde (10,4 km), disputadas de manhã, e de Montaria (6,7 km) e Outeiro (7,1 km) que serão percorridas à tarde. Com início às 8h00, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, tem o final previsto para as 17h49, com a cerimónia do pódio às 18h10, junto do Forte de Santiago da Barra.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 – 08:11:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...