18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali da Água Alto Tâmega, um furo tira José Pedro Fontes da luta pela vitória

Foi de forma inesperada que terminou o Rali da Água Alto Tâmega para a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte. O Sexto lugar final não reflete – de forma alguma – o desempenho do Citroën Vodafone Team ao longo desta penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que este fim de semana se disputou nos troços de asfalto da região de Chaves.

 

José Pedro Fontes revelou desde cedo que tinha argumentos suficientes para dar cartas no rali organizado pelo CAMI e a verdade é que em ambas as etapas o Citroën C3 Rally2 esteve em evidência e sempre entre os melhores. A dupla Fontes/Ponte assumiu a liderança do evento logo na segunda especial da prova, posição que haveria de manter para o resto da etapa, disputada ainda na Sexta-feira. Num rali em que os pilotos da frente mantiveram sempre diferenças mínimas, adivinhava-se luta intensa pelo triunfo durante a etapa complementar.

A verdade é que as batalhas pela liderança continuaram e até ao final da secção matinal deste derradeiro dia, três pilotos diferentes venceram outras tantas especiais, mas José Pedro Fontes conseguiu levar a melhor, regressando ao comando da classificação a apenas três especiais do final.

 

Tudo mudou, porém, “no primeiro troço da segunda secção de hoje. Sofremos um furo que nos perder mais de um minuto na estrada. Com isto caímos para o sexto lugar e, para mais num rali tão curto, ficámos impossibilitados de recuperar posições. Estamos obviamente desapontados com este resultado, embora conscientes de que demos o nosso melhor. É sabido que numa prova deste tipo, um percalço, por pequeno que seja, tem consequências de proporções enormes e foi isso mesmo que nos aconteceu. Resta-nos manter o ânimo e atacar a vitória no derradeiro rali da temporada. Aproveito para dar os parabéns ao Bruno Magalhães pela vitória deste fim-de-semana e ao Armindo Araújo pela conquista do título 2022,”afirmou José Pedro Fontes.

 

A temporada de 2022 do Campeonato de Portugal de Ralis termina no primeiro fim-de-semana de Outubro (dias 7 e 8) com a disputa do Rali Vidreiro Centro de Portugal, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

 

Classificação Final:

1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), 1h01m08,1s

2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai), a 8s

3º Armindo Araújo/Luis Ramalho (Skoda), a 34,6s

(...)

6º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 1m11,5s

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:27:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...