18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Pedro Fontes/Inês Ponte no 3º lugar após a primeira etapa do Rali de Castelo Branco

 

 

Está na estrada a quinta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2019, o Rali de Castelo Branco, primeira ronda do ano em pisos de asfalto. Totalmente revista em termos de troços, a prova albicastrense teve hoje a sua primeira etapa, com cinco especiais, entre as quais duas passagens pela Super Especial Reconquista, disputada no coração da cidade de Castelo Branco.
 
A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte rubricou uma exibição de grande nível que, para já, os coloca na terceira posição à geral, e com uma curta diferença para o líder, o que deixa tudo em aberto para os seis troços de amanhã.
 
Apesar de nem tudo ter corrido como o pretendido, José Pedro Fontes afirmava-se, no final deste primeiro dia, “muito confiante. Andámos bem, apesar de nos primeiros três troços – até à assistência – não ter conseguido imprimir o melhor ritmo. Amanhã queremos anular a diferença que nos separa do primeiro lugar e queremos atacar desde cedo. O objectivo é lutar pela vitória e aquilo que recuperámos nas duas passagens pela Super Especial foi bom mas não chegou,” esclareceu o piloto.
 
 
Recorde-se que Citroën C3 R5 tripulado por José Pedro Fontes e Inês Ponte foi o mais lesto nas duas derradeiras especiais de hoje, tendo a dupla terminado o dia no terceiro posto, a escassos 18,5s dos líderes do rali. Para amanhã estão reservadas seis especiais que representam uma dupla passagem pelos troços de Paiágia/Pé da Serra, Dáspera/Sesmo/Salgueiral e Santo André das Tojeiras, num total de aproximadamente 80 quilómetros ao cronómetro.
 
Classificação (após a 1ª Etapa):
1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai), 29m02,3s
2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), a 2,3s 
3º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 18,5s

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:07:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...