18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Raul Aguiar vence Rally Legends Luso-Bussaco

 

Apoiado pelo município de Mortágua, piloto lusense conduziu o Mitsubishi Lancer EVO VI preparado pela Art of Speed ao lugar mais alto do pódio na categoria Legends Sport no Rally Legends Luso-Bussaco

 

Num universo de mais de quatro dezenas de equipas, a dupla formada por Raul Aguiar e Pedro Pereira evidenciou nas estradas do Luso e Buçaco um espectáculo verdadeiramente apoteótico, produzindo um efeito emotivo e apaixonante na multidão que emoldurou as vias por onde passou o Rally Legends Luso-Bussaco.

 

Tratou-se de uma prova de contornos verdadeiramente festivas e que contou com a colaboração abençoada e de forma sublime pelo São João e que culminou com o triunfo sem mácula da dupla lusense no cômputo à geral, numa prova em que participaram viaturas emblemáticos, muitas delas com várias concepções e desenvolvimentos, enquanto outras sujeitas a alterações significativas.

 

 

Para a história da segunda edição da prova do Clube LusoClássicos, organizada em parceria com o Clube Automóvel do Centro, ficou uma condução imaculada de Raul Aguiar e Pedro Pereira, respondendo cabalmente ao trabalho profícuo e minucioso da profissional equipa Art of Speed no carro nipónico Mitsubishi Lancer EVO VI, permitindo a piloto e navegador ganhar dianteira na classificação e gerir a seu bel prazer os proveitos adquiridos até ao final da competição.

 

«Naturalmente que estamos radiantes por esta vitória, a qual procurávamos granjear para a oferecer aos nossos fãs e seguidores. O Mitsubishi Lancer EVO VI esteve, simplesmente, afinado como uma orquestra sinfónica, fruto do trabalho desenvolvido pela Art of Speed, em que as notas dadas pelo Pedro (Pereira) assentaram na perfeição na pauta classificativa», disse Raul Aguiar no final da prova.

 

Tendo sido a mais rápida e consistente ao longo do Rally Legends Luso-Bussaco, a formação do Mitsubishi Lancer Evo VI apoiada pelo município de Mortágua aproveitou o facto de acelerar em “casa” para “devolver” o carinho da legião de fãs.

 

«Sentimos muito carinho e incentivo em cada passagem pelas especiais, os quais foram acolhidos com enorme alvoroço e júbilo, pelo que esta vitória é dedicada a todos os nossos patrocinadores que acreditam nas nossas qualidades, bem como a todos os nossos apoiantes», acrescentou Raul Aguiar.

 

Quem também não passou despercebido no “Luso-Bussaco” foi Manuela Gonçalves e Carlos Gonçalves. A dupla do Renault Clio Williams preparado por Art of Speed efectuou uma prestação de trás para a frente.

 

Depois de solucionados completamente os problemas da viatura da marca francesa, Manuela Gonçalves e Carlos Gonçalves atingiram os objectivos que estavam programados: levar o Renault Clio Williams ao fim.

 

 

«Estamos reconhecidos pela excelente cooperação da Art of Speed que, com o seu brilhantismo e profissionalismo, abriu uma estrada que nos permitiu concluir os propósitos iniciais. O nosso muito obrigado pelo total esforço, sobretudo na bravura evidenciada na operação para recuperar a direcção do Renault Clio Williams, sem a qual seria impensável prosseguir em prova», destacou Manuela Gonçalves, uma senhora ao volante muito aplaudida no Rally Legends Luso-Bussaco.

 

 

Art of Speed, empresa dedicada à competição no desporto automóvel e com provas dadas no panorama europeu e inglês, também esteve envolvida na qualidade de segurança da prova, emprestando o 500 Abarth R3 T, viatura talhada para fazer furor nos ralis, cumprindo um papel determinante na coadjuvação do êxito da competição.

 

Frederico Formiga e Pedro Pereira Jr. desempenharam com mestria essa missão que, sem nunca descurar a componente segurança para bem dos espectadores, geravam alguma emoção ao volante para gáudio do público que não perdeu pitada da adrenalina produzida por pilotos e máquinas.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:32:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...