14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Luís Almeida venceu em Mação

 

 

Mação marcou a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross. Igualmente, para Luís Almeida, foi a quarta jornada com o La Base RX01, marca que é representada em Portugal, pelo piloto. E, além de tudo isso, foi uma jornada importante para a La Base Motor Clube, pois foi em Mação, no passado fim de semana, que a marca espanhola, conquistou a sua primeira vitória, em Portugal, numa prova que contou com duas dezenas de inscritos e com muita luta pelos lugares cimeiros.

 

Nos treinos oficiais, Almeida, ficou na quarta posição, mas a somente 1 décimo de segundo do piloto mais rápido.

 

Depois, nas corridas de qualificação, começou a “desenhar” o que conquistaria na final. A vitória.

 

Após as três corridas, encontrava-se na primeira posição e, como tal, conquistou a pole para a derradeira corrida, ou seja, para a final.

 

Luz vermelha a apagar, na corrida que ditaria o vencedor da prova, e Luís Almeida chega na frente à primeira curva. Uma travagem muito disputada, com o piloto do LB RX01 a conseguir ficar na liderança. Estava aberta a porta para a vitória. Seguiram-se oito voltas de grande intensidade, com muita luta pela liderança, mas com Almeida a afastar-se dos seus adversários, em cada volta que era cumprida.

 

 

Passou pela Joker lap muito próximo do fim e saiu de lá na frente, ao volante do LBS Motor Clube RX01. Depois, foi “só” continuar até ao baixar da bandeira de xadrez. E foi o primeiro a ver a bandeira a ser mostrada.

 

Estava consumada a vitória do piloto das Caldas da Rainha. Uma vitória que foi a primeira dos LBS Motor Clube RX01, em Portugal. Uma marca representada por Luís Almeida, que é a detentora do título em Espanha e que já demonstrou o seu potencial para vencer.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020 – 02:31:37

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...