18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ralicross de Sever do Vouga - Sábado

 

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, recebe este fim-de-semana, a sétima e última jornada do PTRX 2018.

 

O Vouga Sport Clube organiza a prova que vai definir os títulos de campeão, que ainda estão em aberto: Super Iniciação, Kartcross, Super Nacional 2RM e Super 1600.

 

Durante a tarde de hoje foram disputadas as primeiras corridas de qualificação e as sessões de treinos.

 

 Super Nacional A1.6

 

Super 1600

 

João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) venceu a primeira corrida de qualificação, deixando o seu principal adversário na questão do título, José Eduardo Rodrigues (Peugeot 208 S1600) a três segundos.

 

Pelo meio, respectivamente terceiro e quarto, classificaram-se Mário Teixeira (ford Fiesta S1600) e Joaquim Machado, que estreia aqui o Peugeot 208 S1600 que comprou recentemente a Ulrich Linnemann. O quinto posto foi posse de Ricardo Soares (Citroen Saxo S600).

 

Super Nacional A1.6

 

Pedro Tiago (Citroen Saxo) soma e segue na Super Nacional A1.6 e ganhou a primeira corrida de qualificação. João Oliveira (Peugeot 206) que regressou após uma ausência de quase um ano, veio mostrar que quem sabe não esquece e foi segundo, à frente de Tiago Ferreira e Jorge Caostela, ambos em Citroen Saxo e de Luís Morais (Peugeot 106). Leonel Sampaio ficou em non, depois de um toque, que deixou a direcção do Citroen Saxo partida.

 

 Pedro Tiago (Citroen Saxo)

 

Supercar

 

Uma das grandes novidades do dia era saber como se ia portar João Novo ao volante do Citroen DS3 Supercar e a resposta foi simples: portou-se bem e ganhou a corrida de qualificação.

 

Joaquim Santos (Ford Focus) ganhou a outra serie realizada e foi o segundo. Pedro Matos (Citroen DS3) foi terceiro , à frente de José Lameiro (Seat Leon).

 

Multiclima, que regressou após estar parado desde Março de 2017, altura em que participou na prova extra RX Series, foi o melhor da Categoria 2, à frente do virtual vencedor do título, Ademar Pereira (Subaru Impreza).

 

 João Novo (Citroen DS3 Supercar)

 

Super Buggy

 

Nelson Barata impôs o Toniauto Powernb na primeira corrida, levando a melhor sobre Arménio Rodrigues (GRT MXG) e Miguel Mota (Hsport Suzuki), respectivamente.

 

 Nelson Barata impôs (Toniauto Powernb)

 

Kartcross

 

Mário Rato (Semog Revolution SR) ganhou a primeira corrida de qualificação, com uma vantagem confortável de 3,2 segundos sobre Luís Almeida.

 

Dos candidatos ao título, Pedro Rosário (Semog Bravo ER), foi o melhor classificiado, com um terceiro posto, à frente de Pedro Palma (Semog Bravo) e de José Carlos Pinheiro (Semog Bravo ER EVO).

 

O outro candidato ao título, Jorge Gonzaga viu o motor do ASK EVO ir abaixo e perdeu um volta, o que o impossibilitou de lutar por um lugar na frente.

 

Super Iniciação

 

João Novo (Peugeot 106) venceu as duas corridas de qualificação, numa tarde em que andou a “saltar” de Peugeot para Citroen Supercar e a nadar muito bem em ambos.

 

Rafael Rocha (Peugeot 106) controlou o segundo lugar, que lhe “assenta como uma luva”, para a luta pelo título, tanto mais que Rodrigo Correia teve problemas sérios de transmissão no Peugeot 205 e fechou as contas em quinto.

 

Com Correia irremediavelmente atrasado, João Barroso (Fiat Uno) e Ariana Rodrigues (Peugeot 106) foram respectivamente terceiro e quarta na classificação.

 

Super Nacional 2RM

 

Santinho Mendes (Opel Astra) deu dois passos para a conquista do título, ao vencer as duas corridas de qualificação. A aposição foi, naturalmente, protagonizada por Adão Pinto (Opel Astra), justamente o outro candidato ao título.

 

Andreia Sousa (Peugeot 306) terminou o dia no terceiro lugar, à frente de Fernando Silva (Seat Ibiza TDI) e de Nuno Génio (Renault Megane)

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:55:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...