18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peugeot 208 WRX com potencial para concretizar

 

Ao longo desta primeira jornada do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, os PEUGEOT 208 WRX Campeões do Mundo tiveram um fim-de-semana frustrante. Em luta por um pódio, Sébastien Loeb infelizmente não o conseguiu concretizar na Final.

 

Nas duas primeiras corridas de qualificação, os concorrentes tiveram que enfrentar um verdadeiro dilúvio, sob o qual os PEUGEOT 208 WRX não conseguiram mostrar todo o seu potencial.

 

Mesmo assim, a Peugeot foi a única marca a conseguir qualificar três modelos idênticos na Meia-Final. Infelizmente, somente Sébastien Loeb conseguiu ascender à Final.

 

Na sua primeira participação no Campeonato do Mundo de Ralicross, Sébastien Loeb deu provas de uma excelente capacidade de adaptação. Muito regular nas mangas qualificativas, lutou por um pódio na Final. Infelizmente, um problema de transmissão condenou-o ao 5º lugar final.

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport

«O balanço é misto. O resultado não ficou à altura das nossas expetativas, mas mesmo assim estamos no ritmo certo. A competição é extremamente cerrada. Falta-nos encontrar a pequena vantagem que tivemos a partir do segundo terço da temporada passada. Mesmo se não estamos a perder em performance pura, encontramo-nos no meio do pelotão. Sofremos, assim, com todos os perigos da corrida e foram vários este fim-de-semana!» 

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«O Sébastien foi um excelente estreante! Não esperava que se tornasse tão rapidamente um piloto de ralicross assim tão bom. Fiquei impressionado pela forma como ele geriu todo o seu fim-de-semana. Mais globalmente, não fiquei muito satisfeito com a nossa primeira corrida. Estávamos um pouco retraídos, porque a pista estava muito escorregadia e foi-nos difícil acertar o carro para os pilotos. Pelo contrário, quando a pista secou, o PEUGEOT 208 WRX mostrou-se  competitivo. Depende de nós estarmos aptos a fazer frente a todas as condições na próxima vez!» 

 

 

 

Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX # 9, Team Peugeot Hansen)

«Esta disciplina não é realmente fácil! É preciso estar sempre ao ataque, em todas as mangas. Tal como os outros, fiz alguns erros, entre eles um que me custou caro na quarta manga de qualificação. Mas saí-me bem! Fiz uma boa meia-final, que me permitiu qualificar

para a Final, o que não estava de antemão garantido. Infelizmente, no seguimento de um problema de transmissão, tive que acabar a andar devagar, quando era possível ter conquistado um lugar do pódio. O ambiente é verdadeiramente simpático no Ralicross, com a presença de muitos espetadores. Isso dá gozo, para mais quando o carro é potente e muito agradável de conduzir.» 

 

 

 

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Tudo deu errado este fim-de-semana! Começámos com o pé errado. As mangas qualificativas até correram bem, o nosso ritmo era bastante bom, mesmo se não tão dominador como no ano passado. Na partida para a meia-final, encontrei-me no interior da curva. A pista estava suja e não consegui travar como queria. Bati no Mattias Ekström e depois pedi-lhe desculpas por isso. O meu fim-de-semana acabou aí, com poucos pontos no Campeonato. Náo foi realmente a melhor forma de começar o ano!»

 

 

Davy Jeanney (PEUGEOT 208 WRX # 17, Peugeot Hansen Academy)

«Apesar de tudo, sinto-me muito positivo. Começámos mal o fim-de-semana. Não estava no meu melhor ritmo no início e o carro não estava ao meu gosto. Mas conseguimos fazer evoluir a situação, ao ponto de nos qualificarmos para a meia-final. Aí, encontrei um bom ritmo e diverti-me imenso. Mas, infelizmente, as coisas não se passaram como previsto. Um outro concorrente atravessou-se à minha frente e bloqueou-me, numa altura em que estava em posição de conquistar o terceiro lugar e, portanto, uma posição na Final.»

 

 

Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 71, Peugeot Hansen Academy)

«Comparado com o Supercar que conduzi no ano passado, na Argentina, o PEUGEOT 208 WRX é verdadeiramente sensacional. Estava ao meu gosto debaixo de chuva, nas difíceis condições de sábado e igualmente no seco, no domingo. Estou muito satisfeito com a performance deste carro e da qequipa, enste primeiro fim-de-semana juntos. Infelizmente, não conseguimos confirmar o nosso potencial no domingo. Fui bloqueado algumas vezes nas duas últimas mangas e falhei a meia-final por um ponto! Foi uma decapção, mas as coisas são assim mesmo.»

 

CLASSIFICAÇÕES

 

Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, 1ª jornada (Montalegre – Portugal)

  1. Petter Solberg (Peter Solberg/World RX Team, Citroën DS 3)
  2. Robin Larsson (Robin Larsson, Audi A1)
  3. Toomas Heikkinen (EKS, Audi S1)
  4. Andreas Bakkerud (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS)
  5. Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
  6. Johan Kristoffersson (Volkswagen RX Sweden, VW Polo).

 

Campeonato de Pilotos

  1. Petter Solberg (Petter Solberg World RX Team, Citroën DS3), 29 pontos
  2. Robin Larsson (Robin Larsson, Audi A1), 21
  3. Johan Kristofferson (VW RX Sweden, VW Polo), 21
  4. Toomas Heikkinen (EKS, Audi S1), 20
  5. Andreas Bakkerud (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS), 20
  6. Mattias Ekström (EKS, Audi S1), 19
  7. Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 17
  8. Kevin Eriksson (Olsberg MSE, Ford Fiesta ST), 12
  9. Timmy Hansen (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 9
  10. Liam Doran (JRM, BMW Mini), 8
  11. Davy Jeanney (Peugeot-Hansen Academy, PEUGEOT 208 WRX), 7

...

 

Campeonato de Equipas

  1. EKSRX, 39 pontos
  2. SDRX, 28
  3. World RX Team Austria, 26
  4. All-Inkl.com, 20
  5. Team Peugeot-Hansen, 12

...

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:33:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...