>
O jovem piloto da PDauto , Guilherme Silva, dominou quase por completo a jornada da Rampa de Boticas do FPAK Júnior Team, que teve lugar no passado fim de semana em plena zona transmontana, numa prova organizada pelo Demoporto.
Logo na 1ª subida oficial de treinos, o jovem piloto de Braga, faz logo o melhor tempo com 3.44.099 à média de 82,08 km/h, e a 1ª posição no FPAK Júnior Team. Já na 1ª subida oficial de prova, Guilherme Silva, piloto PDAuto continua a melhorar o seu tempo, fazendo os 5,1 km de extensão da Rampa de Boticas em 3.43.890 à média de 82,16 km/h, mantendo a liderança na sua categoria.
Motivado pelos inúmeros incidentes ocorridos na 1ª subida de treinos, com a remoção dos carros e a reposição das medidas de segurança, e com os atrasos verificados, a organização optou por anular a 2ª subida oficial e treinos.
No domingo de manhã. Depois de uma noite de repouso, logo na warm up, Guilherme Silva, piloto PDAuto faz logo um tempo de 3.40.273 à média de 83,51 km/h, sendo o líder da categoria. Na última subida de treinos, Guilherme Silva logra alcançar um crono de 3.36.993 à média de 84,77 km/h, e a 2ª posição na categoria.
Já na 2ª subida oficial e prova, Guilherme Silva – piloto PDAuto faz um tempo de 3.37.052 à média de 84,75 km/h, e fica de novo na 2ª posição na classificação da categoria. Para a derradeira subida de prova, o jovem piloto faz 3.35.761 à média de 85,26 km/h, e a 2ª posição na categoria.
Depois de ter ido ao pódio, logo nos disse “ nos treinos correu tudo bem, sempre na frente, mas depois nas subidas de prova, o Martim surgiu com um fulgor que não consegui acompanhar, as diferenças foram muito pequenas, bem tentei suplantar, mas a verdade é que não fui bem sucedido, vamos agora pensar na próxima prova na Rampa Serra da Estrela “, finalizou a jovem promessa da PD Auto Guilherme Silva.