18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Victor Bessa no pódio na estreia do PRM na Rampa de Murça

Victor Bessa teve no passadio fim de semana mais um desafio na sua carreira de piloto, ao estrear no Campeonato Portugal Montanha JC Group, um PRM; na qual consegui ir ao pódio dos protótipos, sendo assim um desafio superado.

 

Foi com uma certa cautela que iniciou a sua 1ª subida de treinos, isso depois dos testes que efectuou na Rampa do Caramulo e no Kartódromo de Poiares, testes esses que não lhe deram a total confiança, mesmo assim faria a 1ª subida de treinos na Rampa de Murça em 2.58.321 à média de 84,79 km/h, sendo o segundo na categoria de Protótipos B.Para a 2ª subida de treinos, o piloto da Régua, acaba por conseguir melhorar um pouco mais fazendo toda a rampa de Murça em 2.56.714 à média de 65,56, sendo o 3º melhor tempo na sua categoria.

 

Na 1ª subida oficial de prova, acabaria por ser autor dum tempo fabuloso com 2.45.919 à média de 91,12 km/h, sendo o 3º mais rápido na categoria, para depois de uma noite de descanso dar lugar já no domingo de manha à subida da warm up, onde não consegui  fazer melhor do que 2.54.992 à média de 86,40 km/h, sendo o classificado na categoria de protótipos B.

Para a derradeira subida de treinos, Victor Bessa, acaba por conseguir melhorar um pouco mais, isso em relação à subida anterior, onde foi o autor dum crono de 2.49.205 à média de 89,35 km/h, sendo o 3º no seio da sua categoria.

 

Já na 2ª subida oficial de prova, Victor Bessa acaba por fazer um tempo de 2.47.439 à média de 90,30 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria. Chegado à última subida de prova, Victor Bessa rubrica um crono de 2.47.357, à media de 90,34 km/h, sendo o 3º classificado na categoria de Protótipos B.

 

Depois de ter ido ao pódio para receber o troféu disse-nos “ dentro do possível correu bem, com os testes que fiz antes da Rampa de Murça, ainda não dá para tratar o carro por “tu”, vamos com calma, e tentar adaptar o mais rápido possível, é um carro que gosto de conduzir, na minha opinião melhor que o Radical que utilizei na época passada. Acho que este primeiro desafio  desafio foi superado, espero agora na Ramôa da Penha poder andar mais depressa, para assim fazer mais e melhor, vamos lá ver como irá correr”, conclui Victor Bessa.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 08:02:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...