Nova vitória para Pedro Marques na sua estreia na Rampa da Arrábida

 

 

Pedro Marques ao volante do Cupra TCR, esteve em grande plano no passado fim de semana na Rampa da Arrábida /Pêquepê, penultima prova do Campeonato Portugal Montanha JC Group, organizada pelo Clube Motorismo de Setubal.

 

Logo na warmup 1, Pedro Marques seria o autor do 12º melhor tempo na classificação geral, fazendo 2.10.193 à média de 98,99 kim/h, sendo o primeiro no Turismo 4.Já na 1ª subida oficial de treinos, o piloto de Braga acaba por conseguir melhorar de forma substancial o tempo anterior, com 2. 05.605 `a média de 103,18 km/h, sendo o 13º na classificação geral, e de novo o 1º entre o Turismo 4.Já na terceira sessão de treinos volta a suplantar  o crono anterior com 2.04.676 à média de  103.94 km/h, com o 12º melhor tempo na classificação geral, e de novo o lider entre o Turismo 4.Na 1ª subida oficial de prova pura e “simplesmente cilindra “ os tempos feitos anteriormente, ao rubricar  um crono de 2.03.381, à média de 105,84 km/h, 7º no classificação geral, e de novo o primeiro no Turismo 4.

 

Para a warmup2, Pedro  Marques levanta um pouco o pé, fazendo do o percurso da Rampa da Arrábida em 2.07.231 à média de 101,86 km/h, sendo o 13º na classificação geral, e de novo o 1º no Turismo 4.

 

Na primeira subida oficial  de prova , mais “outro tempo canhão” da autoria  de Pedro Marques com 2.02.166 à média de 106,08 km/h, sendo o melhor tempo alcançado ao longo do fim de semana, sendo desta feita o 12º na classificação  geral, e de novo o 1º no Turismo 4.Para a derradeira subida Pedro Marques acaba por fazer ainda melhor, com um incrivel tempo de 2.01.803 à média de 106,24 km/h, sendo o 12º na classificação geral, e o vencedor do Turismo 4.

 

 

Após ter subido ao pódio para receber os prémios , Pedro Marques resumiu aquilo que foi o fim de semana por terras junto ao rio Sado, dizendo “ correu bem, sem problemas no carro, mas numa rampa nada fácil, muito técnica.Para se andar depressa tem de se conhecer a mesma muito bem.A minha primeira subida foi feita com um certo cuidado, mas depois foi sempre a melhorar os meus tempos, e penso que foi uma despedida em beleza do Cupra TCR que tão boas recordações me deixa “, disse-nos o piloto de Braga.

 

CLASSIFICAÇOES FINAS

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – ABSOLUTO

 

1º João Fonseca – Silver Car

2º José Correia – Osella

3º Helder Silva – Juno

12º PEDRO MARQUES – CUPRA TCR

 

CAMPEONATO PORTUGAL MOINTANHA – TURISMOS

 

1º L.Nunes – Fiesta R 5

2º Parcidio Summavielle – Skoda Fabia R 5

3º Joaquim Teixeira – Seat Leon MK 3

6º PEDRO MARQUES – CUPRA TCR

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMO 4

 

1º PEDRO MARQUES – CUPRA TCR

 

 

NOVO CARRO A ESTREAR NA RAMPA DE BOTICAS

 

A rampa da Arrábida foi “ a despedida” do Cupra TCR para Pedro Marques, que vai assim estrear um novo carro já  na Rampa de Boticas, como nos explicou “ é verdade, comprei um Porsche 991 na Polónia, e deve chegar  Braga até final desta semana. Daqui a uns dias vou testar o mesmo no circuito Vasco Sameiro em Braga”.

 

Sobre esta nova aposta acrescentou “ de facto é uma nova aposta, e espero conseguir superar mais este desafio, como fiz com o Cupra TCR”, disse-nos em jeito de conclusão.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...