Diogo Correia sagrou-se Campeão durante a 5ª prova do Campeonato de Portugal que decorreu em Melgaço

 

Diogo Correia sagrou-se em Melgaço campeão nacional de Drift, na categoria Pro. A 5ª prova do Campeonato de Portugal de Drift 2018, considerada a que teve o percurso mais exigente, decorreu este fim de semana no Centro de Estágios, equipamento oficializado pela UEFA, e contou com a participação de 29 pilotos federados.

 

Em disputa estavam títulos de três categorias: Pro, Semi Pro e Iniciados. Paulo Nunes (Melgaço) e Hélder Neto (Santo Tirso) foram os campeões, respetivamente, nas categorias de Semi Pro e de Iniciados.

 

«Esta foi, provavelmente, umas das melhores provas do campeonato» - Rogério Peixoto, Presidente do CAM – Clube Automóvel do Minho

Os pilotos encontraram em Melgaço o percurso mais exigente a nível de motor, com todas as condições de segurança salvaguardadas. «Este foi um dos únicos locais, de entre as várias provas realizadas, que reuniu as devidas infraestruturas, sem necessidade de efetuarmos intervenções ou investimentos significativos.», considerou a organização satisfeita com as excelentes condições que Melgaço tem.

 

António Domingues, Fábio André Cardoso, Francisco Ranhada e Paulo Nunes, foram os pilotos melgacenses em competição. Classificações aqui!

 

Esta foi a primeira vez que o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal recebeu uma prova da modalidade, uma ação promovida pelo Clube Automóvel do Minho e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço.

 

«Queremos continuar a fazer este trabalho», referiu Manoel Batista, o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

 

Guilhabreu (Vila do Conde), Pinhel (Guarda), Reguengos de Monsaraz e Baltar (Porto), foram os locais que acolheram as anteriores provas. Este foi o primeiro ano que o Campeonato cumpriu todas as provas com sucesso.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...