18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Oliveira foi galardoado na Gala da FPAK

 

 

Pedro Oliveira foi galardoado no Palácio de congressos no Estoril, por ocasião da Gala da Fpak, onde recebeu o prémio pelo seu desempenho  no Troféu Feup ao volante do seu Fiat Punto preparado sob a égide da Gianfranco Motorsport.

 

Depois da cerimónioa da entrega do troféu, começou por nos dizer “ é sempre gratificante podermos receber este galardão, depois de uma época  que não correu como pretendia, pois o meu objectivo era ser campeão, só que os factos que se passaram no autódromo de Portimão, com os azares que nos tocaram, acabou por estragar todo o avanço pontual que tinha para a derradeira prova em Braga. Depois em Braga, tinha que ganhar a 1ª corrida, o que consegui, mas o meu mais directo adversário teria de ficar na quinta posição, pois com a segunda posição  automaticamente seria Campeão, que foi o que aconteceu. Foi pena, pois toda a equipa da Gianfranco Motorsport e o meu  colega de equipa, Manuel Sousa trabalhamos muito, e o nosso esforço não foi em minha opinião bem compensado, mas as corridas de automóveis são assim mesmo. Agora há que começar a preparar a próxima época “.

 

Antes de terminar Pedro Oliveira acrescentou “ estão a circular nos bastidores, certo tipo de rumores, que eu quero esclarecer de imediato. Começei a correr no Troféu Feup em 2015, não tenho a escola do Karting. O que eu aprendi , foi à minha custa, e a minha primeira prova foi uma participação nas 24 Horas de Vila Nova de Gaia em karting, isso em 2013, e foi assim que ganhei o ”bichinho” pelo automobilismo. Em 2014 tive um primeiro contacto no autódromo de Portimão, isso oriundo de um convite para participar numa prova do Trofé Feup, a tal ponto que em 2015 consegui reunir alguns apoios, e fiz a época completa, que serviu de aprendizagem. A partir do meio do Troféu em 2015, foi quando começei a lutar pelos lugares da frente, e esta época que passou foi a consolidação de toda essa evolução ao volante do Fiat Punto. Lamento sinceramente que estejam a surgir rumores sobre a minha pessoa, e como piloto no Troféu Feup, quando não há razão para isso, já que para todos os efeitos não sou um piloto profissional, e faço do automobilismo um hobby, apenas isso, e nada mais. Para todos um Feliz Natal, e um excelente 2017

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:33:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...