18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mercedes-Benz blindado de Salazar, exposto pela primeira vez em Lisboa

Automóvel histórico, de 1938, integra a coleção do Museu do Caramulo e será pela primeira vez exposto em Lisboa.
Lisboa, 18 de Março de 2015 – Um Mercedes-Benz blindado, de 1938, que pertenceu a António de Oliveira Salazar será uma das grandes atracções do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos (10 a 12 de Abril, na FIL). Este automóvel histórico, que faz parte da coleção do Museu do Caramulo desde a sua fundação, em 1956, estará pela primeira vez exposto em Lisboa.

 


Pelas suas colossais dimensões – pesa mais de quatro toneladas – e pelo seu valor – avaliado em mais de um milhão de Euros – o Mercedes-Benz de Salazar nunca saiu do Museu do Caramulo desde 1956, ano em que integrou a colecção permanente. Esta será uma oportunidade única para ver ao vivo um pedaço de história.

 


Do mito à história

 


Encomendado para António de Oliveira Salazar – durante muitos anos difundiu-se o mito, errado, de que fora um presente de Hitler – o Mercedes-Benz 770 blindado integra o espólio do Museu do Caramulo desde 1956, sendo uma das jóias da sua colecção automóvel. Este automóvel é ainda considerado como o modelo 770 mais bem preservado do mundo, devido à sua baixíssima quilometragem, mantendo mesmo os pneus de origem.

 


Para mais informação e história sobre o Mercedes-Benz 770 Grosser (1938), clique em:
http://museu-caramulo.net/pt/content/2-coleces/17-automveis/87-mercedesbenz-grosser

 

O Salão Motorclássico é o maior evento português relacionado com veículos clássicos e antigos. Em 2014, recebeu mais de 40 mil visitantes.

 


O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 11:57:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...