13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CISET 4X4: Tudo pronto em Coruche para o início da época do "Extreme"

 

O Extreme Trial 4x4 sofreu uma grande evolução para a época de 2018 e prepara-se para arrancar em grande em Coruche já no próximo domingo. 

 

2017 foi um ano histórico, tendo sido batidos todos os recordes desta competição, com o auge a acontecer na prova do Couço com mais de 60 viaturas à partida, incluindo vários participantes Espanhóis.  Para este ano a perspetiva é de que o crescimento continue, alicerçado nas melhorias introduzidas e no ambiente de convívio que reina no “Extreme”.

 

A temporada que agora começa fica marcada pela entrada do "Extreme" para a alçada da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, significando esta nova realidade uma evolução a nível de regulamentar e de credibilização da modalidade, necessária para uma competição em crescimento.   As necessárias alterações regulamentares foram de um modo geral bem aceites e compreendidas pelos participantes.

 

Outra novidade em 2018 no que diz respeito à competição promovida pela X-Adventure, é a expansão além fronteiras do "Extreme" que passa agora a ser uma competição internacional, juntando os participantes de Portugal Continental, da Madeira e agora também os Espanhóis, com provas de norte a sul do continente, na madeira e também no país vizinho.

 

Quanto ao primeiro evento do ano,  o CISET 4x4 Coruche 2018, irá ter a organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco, um dos principais clubes organizadores de Portugal com provas de diversas modalidades e campeonatos a seu cargo, como foi a recém disputada Baja TT do Pinhal a contar para os nacionais de todo o terreno FPAK e FMP.

 

São esperadas cerca de duas dezenas de participantes em Coruche, com principal destaque para as classes superiores que dominam em absoluto. 

 

A pista, instalada num recinto já conhecido de quem participa e acompanha a modalidade (Junto à estrada Coruche - Erra) sofreu algumas melhorias e correções em relação à ultima prova que aqui teve lugar.  Também a disposição dos sectores e zonas de assistência foram revistos, tendo agora uma disposição que visa aumentar a funcionalidade e segurança de quem participa e assiste ao evento.

 

O programa da prova segue o padrão já conhecido, com o secretariado da prova no local a abrir às 7 da manhã para receber os participantes.  As verificações técnicas e administrativas têm lugar pouco depois e às 9h30 será realizado o

briefing da prova.  A competição propriamente dita começa às 10 da manhã com o setor de perícia e depois, a partir das 13, começará o exigente setor de resistência. A entrega dos prémios de participação tem lugar a partir das 17h00.

 

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT

 

CALENDÁRIO DO CHALLENGE IBÉRICO DE SUPER EXTREME TRIAL 4X4

8 de Abril - Coruche, Coruche, Portugal

6 de Maio - Santiago da Guarda, Ansião, Portugal

10 de Junho - Sanfins do Douro, Alijó, Portugal

8 de Julho - Couço, Coruche, Portugal

18 e 19 de Agosto - São Vicente, Madeira, Portugal

29 e 30 de Setembro - Valpaços, Valpaços, Portugal

20 e 21 de Outubro - Málaga, Málaga, Espanha

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 19:25:07

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...