18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Candidaturas aos novos apoios do Lisboa Protege

 

Candidaturas aos novos apoios do Lisboa Protege, no valor de 20 milhões de euros, abrem a 1 de março
 
As candidaturas para os novos apoios do Lisboa Protege, programa que já distribuiu mais de 10 milhões a fundo perdido às lojas e restaurantes com quebra de faturação devido à pandemia, abrem na próxima segunda-feira, 1 de março.
 
Os novos apoios são alargados a empresas com faturação entre 500 mil e 1 milhão de euros, ao contrário do anterior limite de 500 mil euros, para as quais foi criado um novo patamar do apoio a fundo perdido: 10 mil euros. 
 
Esta linha a fundo perdido, com mais 20 milhões de euros, abrange agora novas atividades empresariais como a panificação, pequenas oficinas de reparação, atividades criativas, desportivas e de lazer, ou todas as Lojas com História. Lojas e restaurantes continuam a ser apoiados, agora até ao limite de 1 milhão de faturação, desde que tenham tido quebras superiores a 25%.  
 
Empresários em Nome Individual com faturação até 200 mil euros, e contabilidade simplificada, passaram também a estar abrangido pelo programa, podendo receber 2000 euros a fundo perdido. Com estes apoios, o universo de empresários potencialmente abrangidos mais do que duplica, para 10 mil, e envolve empresas que geram entre 80 mil a 100 empregos na cidade de Lisboa.
 
Há também um fundo específico, de apoio aos taxistas, no valor de 500 euros para cada um dos 4000 trabalhadores do setor. O programa Lisboa Protege vê também reforçado o apoio às instituições sociais da cidade, no valor de 7 milhões de euros, a redução das rendas de todos programas municipais de habitação (incluindo renda acessível) para quem perderam remuneração, e o financiamento de vários programas sociais de apoio às famílias que perderam rendimentos, no valor de 2,5 milhões de euros.
 
Com as novas medidas aprovadas agora em Assembleia Municipal, e que entram em vigor a 1 de março, o Lisboa Protege garante 90 milhões de euros para apoiar as atividades sociais e económicas da cidade.
 
Mais informação em: https://www.lisboa.pt/lisboaprotege

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:14:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...