15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Requalificação da Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra avança a bom ritmo

 

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar a Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra, com uma área de intervenção aproximada de 8000 m² e com um investimento total de 250 mil euros.

 

A intervenção tem como objetivo a melhoria do espaço público, o melhoramento do conjunto de espaços para usufruto da população, tirando partido das potencialidades do lugar e dinâmicas urbanas existentes, articulando-as com as exigências da realidade urbana onde a lagoa se insere.

 

O presidente da autarquia, Basílio Horta, considera que “a criação da nova lagoa no Parque Urbano de Casal de Cambra é um símbolo de uma estratégia de reforço da qualidade de vida, tanto na vila histórica como em qualquer outro ponto deste vasto concelho”.

 

A proposta paisagística visa essencialmente o tratamento e requalificação da margem norte, de forma a criar espaços de aproximação à massa de água, associados à estadia e ao recreio.

 

Junto à margem é dada uma maior expressão da superfície orgânica de estadia informal junto à massa de água, reforçando as condições de conforto com a sementeira de um prado regado, estabelecendo uma ligação com a lagoa.

 

Esta requalificação insere-se na Empreitada de Requalificação do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra no valor de 900 mil euros. Com uma área total de 26 mil metros quadrados, o futuro Parque Urbano encontra-se localizado numa densa área urbana e irá criar uma nova centralidade e permitir novas dinâmicas sociais na freguesia.


 

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 18:07:09

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...