18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Curso de Formação e-learning - Intervenção Psicológica em Perturbações da Aprendizagem

 

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS) em parceria com a Educarte, irá decorrer em e-learning nos próximos dias 7, 14, 21, 28 de novembro e 5 de dezembro, um curso de formação subordinado à temática “Intervenção Psicológica em Perturbações da Aprendizagem de grau Ligeiro/Moderado”.

 

A ação é dirigida a Psicólogos com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia e tem como objetivo principal desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com disfunções ligeiras/moderadas nas competências de leitura, escrita e cálculo.

 

O Treino psicomotor; Estimulação da consciência fonológica; Métodos de ensino da leitura-escrita; Estimulação de pré-requisitos da matemática são os principais conteúdos desta ação ministrada por Marta Vidal Paula.

 

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 6 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 60 euros (pagos diretamente à entidade formadora), devendo ser efetuadas junto do sector de Psicologia da CMS, assim como o preenchimento de ficha de inscrição disponível nesta página, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Sessões:

 

» 4 sessões assíncronas: através do moodle da Educarte (os acessos serão fornecidos uma semana antes da primeira sessão síncrona);

 

» 4 sessões síncronas: videoconferências para esclarecimento de dúvidas e estudos de caso (via Zoom), com duração de 1h30;

 

- As sessões síncronas (videoconferências) serão aos sábados (dias 14, 21 e 28 de novembro e 5 de dezembro) - das 9h às 10h30

- O acesso à 1ª sessão assíncrona (aulas no moodle) será uma semana antes da 1ª sessão síncrona: 7 de novembro

 

O telefone 282 440 800 (ext.: 2631) e o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos da CMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a atividade. 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 13:04:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...