14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Estamos aqui para si - Cascais cria pontos locais de atendimento

 

 

Inovador em várias das medidas adotadas para contrariar os efeitos da pandemia Covid-19 Cascais volta a destacar-se no apoio às populações.

 

A partir de 2 de julho e nos próximo 10 meses, vão funcionar 40 pontos de apoio em todas as freguesias para ir ao encontro das necessidades da população.

 

Instalados nas Associações Juvenis e de Moradores, clubes e instituições parceiras, ou, simplesmente, em tendas montadas para o efeito, os 40 pontos locais de atendimento “Estamos Aqui para si” vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00.

 

Mais de 300 jovens voluntários, no âmbito do projeto “A Comunidade”,  apoiados pelas equipas de Intervenção Social e da área da Saúde do município asseguram a presença de uma equipa em cada posto, disponível para:

 

– Prestar esclarecimentos

– Reforçar o trabalho das equipas de Ação Social nos bairros, de forma a identificar e combater fragilidades sociais, em especial junto dos cidadãos mais expostos pelo desemprego e redução de rendimentos

– Sensibilizar os residentes para a importância de fazer os testes, porque é fundamental protegermo-nos e proteger os outros.

 

“Nesta pandemia Covid-19 não está só. Sabemos que a pandemia provocou uma grave crise social e económica. Mas em Cascais Tudo Começa nas Pessoas, o que quer dizer que tudo começa em si”, adianta Carlos Carreiras, presidente da autarquia, no folheto que começa agora a ser distribuído, especialmente nas zonas mais fragilizadas.

 

Horário de funcionamento dos postos: de segunda a sexta, das 10h00 às 20h00.

 

Apoio:Juntas de Freguesia, Associações de Moradores, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Paróquias e Movimento Associativo (cultural, desportivo, recreativo e juvenil), Forças de Proteção Civil e de Segurança.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 4 de agosto de 2020 – 17:23:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...