18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Balanço do 2.º Torres Vedras Night Run Urban Trail

Integrado no programa das Festas de Torres Vedras, realizou-se, no passado dia 29 de outubro, a 2.ª edição do Torres Vedras Night Run Urban Trail.
 
Com partidas e chegadas na Escola Secundária Henriques Nogueira, esta atividade de caráter desportivo contou com 261 participantes, que se dividiram por quatro percursos: Trail de 18km; Mini Trail de 12km; Caminhada Aventura de 12km; e Caminhada Guiada de 7km.
 
A organização do 2.º Torres Vedras Night Run Urban Trail foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com um conjunto de entidades: Académico de Torres Vedras, Associação Cultural Recreativa Desportiva do Furadouro (Dolce Furadouro), Clube Académico de Penafirme (CAP Running), Grupo Desportivo Sobreirense (GOAT – West Trail Team) e Turres Trail Clube. Refira-se que também colaboraram na realização da atividade cerca de 100 alunos de cursos profissionais de Desporto (dos agrupamentos de escolas Henriques Nogueira e Madeira Torres e da Escola de Serviços e Comércio do Oeste).
 
De relevar que os percursos tiveram uma dificuldade técnica e física considerável, habitual na modalidade de trail running e aumentada pelo ambiente noturno, sendo que os mesmos levaram os participantes a percorrer as zonas mais emblemáticas da cidade de Torres Vedras. Tal como tem acontecido na iniciativa Night Run, foi possível correr ou caminhar em locais onde não é comum a realização de atividades de caráter desportivo, como por exemplo no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, no Centro de Artes e Criatividade, no Castelo de Torres Vedras ou no fosso do Forte de São Vicente.
 
Os primeiros classificados do Mini Trail foram Vítor Chagas nos masculinos (1h6m17s) e Tânia Almeida (dos All 4 Adventure Runners) nos femininos (1h19m36s). Já no Trail os atletas vencedores foram Marco Pinto (do Clube Académico de Penafirme) nos masculinos (1h31m58s) e Ana Correia (dos GOAT – West Trail Team) nos femininos (2h7m32s).
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 20:22:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...