MIUT® 2021 sem abertura de inscrições

 

Ausência quase total de cancelamentos na prova 2020, pós anúncio de cancelamento do evento devido ao Covid-19, são o espelho da confiança que os atletas têm na prova

 

A Direção do MIUT® e o Clube Montanha do Funchal ficaram sem vagas disponíveis para disponibilizarem para o MIUT® de 2021, pelo facto de praticamente não terem sido registadas desistências na prova de 2020.

 

Devido à pandemia Covid 19, a Direção do MIUT® teve de cancelar o evento previsto para 2020, dando a possibilidade aos atletas de cancelarem a sua inscrição na prova, mas criando a oportunidade de diferimento da mesma para a edição de 2021. A reação dos atletas, foi de total confiança na prova e na organização, visto que praticamente todos os atletas preferiram assegurar logo a sua presença na edição de 2021.

 

As poucas vagas existentes destinam-se a possíveis mudança de provas e aos participantes que se encontravam em lista de espera para a edição de 2020.

 

Para os que pretendem ainda marcar presença neste icónico evento e de notoriedade mundial, há ainda uma esperança, pois em outubro de 2020, a organização da prova conta abrir uma lista de espera para a edição de 2021, para os possíveis cancelamentos que possam vir a ocorrer até ao final do mês de fevereiro de 2021.

 

Temos assim a confirmação da participação de cerca de 3000 atletas, sendo que 2300 não são residentes na Região Autónoma da Madeira, arquipélago onde se realiza a prova, considerado por muitos um destino turístico de eleição, com uma forte componente de turismo de natureza, tendo sido galardoado por cinco vezes seguidas World's Leading Island Destination (2019, 2018, 2017, 2016, 2015).

 

Contudo, mesmo com o contínuo crescimento diário de casos positivos à Covid-19 a nível mundial, a situação no Arquipélago da Madeira continua muito bem controlada, tendo-se registado até à presente data menos de 200 casos, o que leva a organização do evento a manter uma forte esperança de que será possível realizar o evento em 2021.

 

Deste modo fica já confirmado o sucesso ao nível das inscrições da MIUT 2021, demonstrado que os atletas continuam a confiar na excelência da prova e da organização, tendo optado por assegurar a sua participação numa prova do do Circuito Mundial do Ultra-Trail® World Tour - nível UTWT 1500.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...