Zoelae Trail desafia a descobrir Bragança

 

É sob o lema “Das Sombras à Luz” que centenas de pessoas vão partir da aldeia de Rebordãos e correr com destino ao Castelo de Bragança, na terceira edição do Zoelae Trail, a 18 de agosto.

 

A prova conta com três percursos diferentes: trail longo (30km), trail curto (20km) e mini trail/caminhada (10km), com a novidade de geolocalização permanente dos participantes, permitindo um controlo mais rigoroso do percurso e maior segurança dos atletas. Todos os percursos atravessam zonas de beleza ímpar como a maior mancha de carvalho negral da Europa, na Serra da Nogueira, a Barragem de Castanheira e o Centro Histórico da Cidade de Bragança.

 

No “Kit de Participação” dos atletas, além do seguro de prova, dos brindes e da t-shirt técnica, está incluído o transporte para a partida e para a meta (em caso de desistência).

 

Fruto dos bons resultados das edições anteriores, esta edição da prova volta a integrar-se na “Festa da História”, possibilitando aos participantes a oportunidade de desfrutar da oferta cultural do evento, junto ao Castelo de Bragança,

entre os dias 15 e 17 de agosto, e da vertente desportiva, no dia 18.

 

Este é um evento desportivo originário do Orçamento Participativo, promovido pelo Município, que tem como objetivo dinamizar a atividade económica local, o turismo e promover um estilo de vida saudável junto da comunidade brigantina.

 

Em 2018, a prova contou com a participação de 530 atletas, dos quais 80% eram provenientes de fora do concelho de Bragança e de diferentes nacionalidades.

 

As inscrições para a prova estão decorrer até ao dia 12 de agosto e devem ser feitas, exclusivamente, através do site www.dareyouspot.com

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...