14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Dupla Strendure - Soalheiro iniciou hoje Aventura de 233 Km na mais desafiante prova em alta montanha da Europa

 

 

Arrancou hoje, 16 de julho, o Andorra Ultra Trail Vallnord, onde a dupla Strendure – Soalheiro, João Mota e José Manuel Mota, embarcaram numa aventura de 233 km na mais desafiante prova de trail running de endurance, em alta montanha, da europa.

 

Trata-se da Eufòria del Cims, uma aventura de 233 km e 20.000 metros de desnível positivo, feita em duplas, sem marcações e com somente quatro bases de vida. Com uma excelente prestação, João Mota é um dos mais conhecidos atletas do Ultra e Endurance Trail.

 

O atleta gere atualmente um projeto de Trail Running & Endurance - Coaching com um grupo de mais de 70 atletas que seguem as suas orientações na prática de Trail Running, Corrida de Estrada, Triatlo, Natação de Endurance e Musculação.

 

Até 21 de julho, os atletas Strendure – Soalheiro vão poder admirar Andorra a partir dos seus cumes mais altos. Este é um evento que agrega cinco provas, consideradas das mais duras e selvagens do mundo. Nesta edição são esperados 3.300 corredores de 73 países, afirmando este evento cada vez mais internacional. A prova rainha, Ronda del Cims, com 170 km e 13.500 metros de desnível positivo, dá a volta a todo o principado de Andorra e conta com três atletas da Strendure – Soalheiro: Salvador Correia de Oliveira, António Arede e Carlos André.

 

Na terceira prova, a Mític, com um total de 112 km e 9.700 metros de desnível positivo, irão alinhar dois atletas da Strendure – Soalheiro: José Januário Lima e Gabriel Rosa. A quarta prova a partir será a Celestrail, com 83 km e 5.000 metros de desnível positivo. Na partida vão alinhar quatro atletas da Strendure – Soalheiro: Frederico Cerdeira, Ângelo Relvas, João Pires e Paulo Pereira.

 

A quinta prova a partir será a Marató del Cims com 42 km e 3.000 metros de desnível positivo. Na partida vão alinhar quatro atletas da Strendure – Soalheiro: Bruno Pires, Carla Moreira, Rui Pereira e João Rosa. O último evento, com 10 km e 7500 metros de desnível positivo, vai contar com a participação de um atleta da Strendure – Soalheiro: o jovem de 15 anos, Guilherme Mota.

 

 “A parceria com a Quinta de Soalheiro não é recente e a inspiração transmitida por estes atletas é enorme, mostrando método de trabalho, espírito de sacrifício, foco e muita resiliência inspiradora para o nosso dia a dia no alcance e definição de objetivos” – afirmam os produtores. 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 8 de dezembro de 2019 – 06:05:15

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...