Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Luís Fernandes e Lúcia Franco vencem na Boa Ventura

 

Numa organização da AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, com o imprescindível apoio da Junta de Freguesia da Boa Ventura, decorreu ontem o II Trail da Boa Ventura, 3.ª prova pontuável para o Circuito Regional Trail Madeira 2016-17. O evento, constituído por 2 provas, uma de 21 km e outra de 11 km, teve uma adesão global de cerca de três centenas e meia de participantes e 5 nacionalidades representadas.

 

O bom tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana na costa norte, proporcionou uma competição agradável e repleta de vistas fantásticas sobre a montanha e o mar circundantes. Saliente-se também a presença de várias centenas de entusiastas e espetadores que se deslocaram a esta freguesia para seguir e apoiar os atletas.

 

 

No plano competitivo, na prova principal (21 km), o vencedor do ano passado, Luís Fernandes (Ludens Clube de Machico), não deixou os créditos por mãos alheias, tendo vencido em 2:01:41, com uma margem de 28 segundos sobre o 2.º classificado, Francisco Freitas (ACDJS), curiosamente o mesmo atleta que no ano anterior ocuparia também esta posição. Já algo distante destes dois, Márcio Castro (RCT) completaria o pódio, corolário de uma evolução bastante positiva que o atleta tem vindo a rubricar na presente época. No setor feminino, Lúcia Franco (ADG) não deu quaisquer veleidades às suas adversárias, vencendo com autoridade, em 2:37:55. Olívia Sousa (ADG) e Luísa Viveiros (ADRAP) seguiram-se-lhe no pódio, embora esta última tenha tido forte oposição da atleta estrangeira Antonia Heinemann, com quem viria a disputar ao sprint a última posição de pódio. Em termos coletivos, AJS (Masculinos) e ADG (Femininos) viriam a arrecadar a vitória absoluta.

 

 

Na prova mais curta (11 km), o polaco Mateusz Belowski também viria a vencer incontestavelmente, em 57:55 , relegando para as posições seguintes, Juvenal Sousa (ACDJS) e Telmo Pão (CDCPM). Do lado feminino, Carla Caires (CDI) cortaria a linha de meta em 1:20:54, com uma margem simpática, superior a 3 minutos sobre Maria J. Abreu (CDCPM). A 3.ª posição sorriria a Paula Pereira (CDES-nf). Em termos coletivos, CDCPM (Masculinos) e CKV (Femininos) subiriam ao lugar mais alto do pódio.

 

A anteceder a cerimónia protocolar de entrega de prémios, que contou com a presença de diversas entidades e muitos espetadores, a AARAM homenageou publicamente os atletas Luís Fernandes e Olívia Sousa pela participação meritória que tiveram no último Campeonato do Mundo de Trail, realizado em Portugal, entregando-lhes um troféu alusivo ao acto. A Junta de Freguesia da Boa Ventura também seria agraciada, em reconhecimento pelo seu excelente trabalho colaborativo.

Resultados finais aqui

 

 


 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 – 13:30:52

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...