Nuno Gonçalves afastado do MIUT® – Madeira Island Ultra Trail

 

Recebemos e divulgamos o Comunicado assinado por Nuno Gonçalves:

 

Na sequência de uma reunião de direção havida hoje, 15 de junho, a novel direção do Clube de Montanha do Funchal, presidida por Justino Nóbrega, comunicou-me que prescinde dos meus serviços na liderança do MIUT® – Madeira Island Ultra Trail. A justificação apresentada prende-se com a existência de um “outro projeto” para o futuro…

 

Numa breve retrospetiva, diria que lançámos a semente do trail running na ilha da Madeira e ela germinou. O MIUT® é hoje indiscutivelmente o maior evento turístico-desportivo da região, integrada no restrito calendário do WORLD TOUR, e naturalmente que me orgulho de ter dado, eventualmente, algum contributo nesse sentido. Considero que este evento é de interesse público regional e, tendo atingido o mais elevado patamar desportivo da modalidade, faço votos que haja continuidade positiva do trabalho desenvolvido, colocando sempre os interesses da Região e do Clube acima de tudo, como aliás sempre defendi.

 

Continuarei a desempenhar o meu papel de Representante Nacional dos Organizadores na ITRA (International Trail Running Association), entidade máxima que regula a prática da modalidade.

 

Aproveito para agradecer a todas as entidades, associados, parceiros, colegas e amigos que estiveram envolvidos no projeto ao longo dos tempos e, em especial, ao Pedro Medeiros, elemento de extrema competência e dedicação, que me coadjuvou nas principais tarefas associadas ao MIUT®.


Com os meus melhores cumprimentos e até sempre!

 

Nuno Gonçalves

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...