14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Trail da Franqueira abriu Troféu Bravery series

 

O TRAIL DA FRANQUEIRA, 1ª etapa do circuito pontuável TROFÉU BRAVERY SERIES realizou-se no dia 21 de Fevereiro, na União de Freguesias de Chorente, Goios, Courel, Pedra Furada e Gueral. Uma organização conjunta da EXPERIENCIAR - Associação Cultural, Desportiva e da Natureza e de diversas entidades e associações locais. Contou com a presença de 1200 participantes: 300 atletas no Trail Longo (24Km), 700 participantes no Trail Curto (16Km) e 200 na Caminhada (12Km).
 

Bruno Silva (Águias de Alvelos) sagrou-se o vencedor absoluto da 1ª etapa. O atleta proveniente do atletismo de estrada concluiu a etapa em 2h02; seguiram-se Amândio Antunes (Afifense Trail) e João Rodrigues (Amigos da Montanha) no escalão Senior Masculino. Rui Laranjeira (EXPERIENCIAR-Barceltécnica-Sportsonfire) venceu o escalão M40, suplantando Castor Salgado (Limiactiva) e Adriano Sá (Águias de Alvelos); o escalão M50 foi atribuído a Joaquim Sá, que se evidenciou em relação a António Batista e a José Machado (Cyclones Sports).

 

O pódio Sénior Femininas foi composto por: Carla Pereira (Encostas de Corno de Bico), que concluiu a etapa em 2h39; Ana Sousa(Budeguitas Runners) e Olga Martins. O escalão Veteranas Femininas foi atribuido a Lina Porto (Cuevas Nogueira Trail), Manuela Faria (Portocargo) e Carla Gonçalves.

 

A EDV-Viana Trail sagrou-se a equipa vencedora do Trail Longo, concluindo com os 3 seus melhores atletas em 7h16, seguindo-se o Clube Olímpico Vianense Trail. O pódio coletivo foi finalizado pela coletividade de Águias de Alvelos.

 

O Trail Curto foi conquistado por Bruno Silva (Santo Tirso Trail), concluindo o percurso de 16,5 Km em 1h28; seguindo-se José Lopes (CA Arcos de Valdevez) e Bruno Rodrigues (UMFCA Warriors) no escalão Senior Masculino. Em M40, Nuno Cardoso (OneSoul Crossfit) suplantou Eduardo Braga (individual) e Bruno Coutada (Invictus Oporto Team); em M50, Joaquim Rodrigues (A.C.R:Roriz) assumiu a ''candidatura'' ao seu escalão, ultrapassando José Costa (Águias de Alvelos) e José Martins (Team Workout 48).

 

O pódio feminino, no escalão Seniores Femininas, foi composto por: Adriana Gomes (Minho Aventura), que concluiu a etapa em 1h48; Diana Ferreira (Barcelos Runners) na 2ª posição, sendo o pódio completo por Constança Brito (ARCA/Barcelos Runners). O escalão Veterenas Femininas foi atribuído à campeoníssima Manuela Machado (Cyclones Sports), que concluiu a etapa em 1h51; Maria Alves na 2ª posição, sendo o pódio finalizado pela atleta Carla Sereno.

 

A GTT-Armazém do Caffé sagrou-se a equipa vencedora do Trail Curto, concluindo com os 3 seus melhores atletas em: 4h48, seguindo-se os UF 08 Runners. O pódio coletivo foi finalizado pelos UMFCA Warriors

Periodicidade Diária

sábado, 18 de janeiro de 2020 – 09:23:45

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...