18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação Pública dos Nacionais de Clubes

Foram hoje apresentadas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu as finais da I e II divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que este fim-de-semana decorrem na pista de atletismo do Estádio Municipal do Fontelo.
 
Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, foi o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, professor Jorge Vieira, que começou a apresentar a competição, manifestando a sua satisfação por se realizarem “aqui as finais dos nacionais de clubes, prova cimeira do calendário nacional. Aqui estarão os melhores clubes e atletas nacionais”.
 
Aproveitando a oportunidade, Jorge Vieira realçou o trabalho positivo alcançado com a pista do Fontelo, “com uma qualidade que muitos qualificam como a melhor do país, mas criticou a falta de investimento “o maior distrito de Portugal, com 24 concelhos, que apenas possui uma pista de atletismo, felizmente esta em Viseu”.
 
Sobre os campeonatos, “teremos aqui a modalidade instalada neste fim-de-semana, a menos de um mês dos Jogos Olímpicos, e esperamos que estejam aqui os melhores atletas, que evidenciem já aqui uma forma que os deixe ainda melhor em Paris, afirmou Jorge Vieira, apresentando as duas taças, “que circularão anualmente pelos campeões, que têm espelhadas na sua base as equipas campeãs, que são o simbolismo do empenho dos mais de 700 clubes filiados na federação, com estes a serem o seu expoente máximo”.
 
Para o anfitrião, o Município de Viseu, por intermédio do seu presidente, “é uma honra, seguramente, receber esta competição, numa cidade que deu um nome grande ao atletismo, Carlos Lopes, sendo que está prestes a cumprir-se 40 anos de ter obtido a primeira medalha de ouro olímpica para Portugal, mas eu recordo ainda outros nomes que dignificaram a região, como Manuel de Oliveira e Anacleto Pinto”.
 
“Pessoalmente”, disse ainda Fernando Ruas, “sinto-me privilegiado por ter qualificado a pista do Fontelo na minha primeira passagem por este município e nesta segunda passagem termos podido requalificar a pista para podermos receber grandes competições como esta”.
 
No final da apresentação procedeu-se ao sorteio das equipas pelas suas posições nas pistas, nas diversas corridas, e ordem de ensaios nos concursos.
 
O sorteio da final da primeira divisão foi feito por Fernando Ruas e Jorge Vieira.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 19:27:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...