18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Calhau bisa triunfo na Alemanha no Meeting de Manheim

Francisco Calhau destacou-se com um triunfo no lançamento do martelo, repetindo feito de 2023, na primeira jornada da 30ª Gala de Manheim (Alemanha), para atletas sub-20.
 
O português alcançou o primeiro lugar da competição, ao lançar o martelo de 6 kg a 68,13 metros, um recorde pessoal que o coloca como sexto português de sempre nesta disciplina e com este peso. Esta é, também, marca de qualificação direta para os Mundiais Sub-20, que se realizarão em Lima (Peru), de 27 a 31 de agosto. Note-se que esta é a segunda vitória do atleta leiriense neste meeting.
 
Aliás, todos os portugueses que hoje tomaram parte nesta competição alemã, confirmaram ou obtiveram marcas de qualificação para os Mundiais de Lima: nos 100 metros barreiras, Melissa Sereno foi sexta na final, com a marca de 13,73 segundos (v: +2,0 m/s), mas conseguira 13,60 segundos (v: +1,5) na meia-final, o seu melhor resultado do ano; nos 100 metros masculinos David Landim foi quarto classificado na final, com a marca de 10,51 segundos ((v: +1,7), igualando o registo feito na meia-final; e Rafael Santos, nos 110 metros barreiras, correu em 14,07 segundos (v: +1,3), a sua melhor marca da época.
 
A segunda jornada deste tradicional Meeting realiza-se amanhã, com mais três portugueses: Tatiana Pereira, no salto em comprimento, Marta Trovoada e João Fernandes, no lançamento do dardo.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de julho de 2024 – 21:37:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...