18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Convocatória para os Campeonatos Europeus de Roma'2024

 
Portugal estará representado nos Campeonatos Europeus de Roma’2024, que se realizarão entre os dias 7 e 12 de junho, com uma numerosa delegação, pese embora algumas baixas de vulto e de alguns atletas ficarem à “beira” de uma possível presença através dos World Rankings.
 
Ainda assim, com base nos critérios divulgados, a Federação Portuguesa de Atletismo apresentará uma equipa com 49 elementos, numa divisão de género em que serão 24 atletas masculinos e 25 femininos.
 
Grande destaque para a presença – inédita – nas quatro estafetas tradicionais (4×100 metros e 4×400 metros, em masculinos e femininos) e para um facto histórico: ao fim de 70 anos, Portugal voltará a estar no lançamento do disco masculino na Europa. A anterior presença no disco foi de Manuel da Silva, o polícia, em 1954.
 
Em femininos, recorde-se, primeiro por Teresa Machado, depois por Irina Rodrigues e Liliana Cá, Portugal tem conseguido boas prestações.
 
Esta comitiva tem como Líder da Equipa Fernando Tavares. O responsável técnico é José Santos e conta ainda com o enquadramento técnico de Ana Oliveira, António Nogueira Costa, António Sousa, Carlos Tribuna, Cátia Ferreira, Enrique Pascual, Jorge Pichardo, Júlio Cirino, Herédio Costa, Manuel António Silva, Elisa Costa, Mário Aníbal, Paulo Murta, Pedro Pinto, Rui Norte, Sameiro Araújo, Victor Zabumba, Volodymyr Zinchenko. O apoio médico é assegurado por António Vieira, Inês Dias, Ricardo Paulino e Nuno Coutinho. A Deleção integra ainda Alexandre Costa (oficial) e António Fernandes (comunicação).
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 18:54:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...