18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Pichardo: Município de Palmela saúda atleta pelo percurso de sucesso

O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 24 de agosto, uma Saudação ao atleta Pedro Pichardo, pelas recentes conquistas desportivas  de campeão da Europa e do Mundo de Triplo Salto e pelo percurso de sucesso.
 
Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:
 
«Pedro Pichardo conquistou, este verão, os títulos de campeão da Europa e do Mundo de Triplo Salto, que vieram enriquecer o palmarés invejável daquele que é, já, um dos atletas mais consistentes do panorama mundial.
 
A 24 de julho, em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos da América, sagrou-se Campeão do Mundo de Triplo Salto, com a marca de 17,95 metros, garantindo o seu primeiro título mundial enquanto cidadão português.
 
A 17 de agosto, foi a vez de garantir o título de Campeão Europeu de Triplo Salto, ao saltar 17,50 metros no Campeonato Europeu de Atletismo, na cidade de Munique, Alemanha.
 
O atleta de 28 anos, residente em Pinhal Novo, representa o Sport Lisboa e Benfica e está a viver uma época de enorme sucesso, depois da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e da vitória na Liga Diamante. Detentor do recorde nacional e do recorde americano na disciplina, Pedro Pichardo continua em busca do recorde mundial.
 
Padrinho do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo e já agraciado com a Medalha Municipal de Mérito de Palmela, grau Ouro, em 2021, Pedro Pichardo continua a orgulhar o Concelho de Palmela pelos seus resultados, mas também pela enorme humildade, dedicação e foco, que são fonte de inspiração para as/os jovens atletas locais.
 
Reunida a 24 de agosto de 2022, a Câmara Municipal de Palmela saúda, uma vez mais, Pedro Pichardo pelas recentes conquistas e pelo seu percurso de trabalho e sucesso, renovando votos de sucessos continuados».
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 04:58:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...