14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Participação internacional de atleta micaelense

Marco Amaral, com as cores do Juventude Ilha Verde (JIV), participou na prova de 20km marcha, no Campeonato Nacional de França, no passado domingo, onde cruzou a meta com o tempo de 1 hora, 37 minutos e 10 segundos, batendo o recorde dos Açores nesta prova em 11 segundos e alcançando o 12º lugar do seu escalão e o 21 da geral, entre 53 atletas.

 

Marco é natural da Maia, concelho de Ribeira Grande, e entrou para o atletismo há 10 anos. Em entrevista à Associação de Atletismo de São Miguel (AASM), o marchador diz que se sentiu bem e que, apesar de ter começado nos últimos lugares, após 5km de prova sentiu-se confiante e bem fisicamente e apostou forte para conquistar os primeiros lugares. Quando questionado em relação ao ajuizamento, o atleta refere que após a primeira chamada de atenção, não sentiu mais a pressão dos juízes, o que ” me fez ficar mais solto e ir atrás da melhor marca” refere. O micaelense fez questão de salientar ainda, durante a entrevista, que foi o ponto mais alto da sua carreira na modalidade, referindo que competir em França foi “ estar noutro campeonato”, onde os atletas são apoiados desde o início até ao fim da prova. Por fim, Marco salientou o “orgulho” e a “honra” que foi participar com a blusa do JIV ao peito, levando não só o clube e a Associação Micaelense a outros palcos, mas também os Açores.

 

A participação do atleta micaelense foi a convite do Selecionador Nacional de Marcha, que vê no atleta um futuro promissor na marcha e para provar que o percurso dele está correto, dado que em Portugal o atleta é penalizado incorretamente pelos juízes, que o desclassificam. Esta participação em França vem provar que Marco está em boa forma, tendo só tido uma chamada de atenção e não tendo nenhuma das 2 faltas permitidas.

 

A presidente da AASM, Fernanda Borba, salienta que foi o investimento da AASM na modalidade que permitiu obter estes resultados, desde logo com a formação de treinadores na disciplina que há muito tinha desaparecido das pistas de São Miguel. Recordes regionais, participações nacionais com medalhas e agora esta presença internacional são já vitórias justificativas do investido feito para a Associação de Atletismo de São Miguel.

 

Miguel Machado

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 01:54:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...