13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Martins homenageado em grande

Em primeiro ato público do novo presidente da CM de Loures

 
Foram cerca de duas centenas os que aplaudiram entusiasticamente Pedro Martins no momento em que recebeu das mãos de Bernardino Soares, o novo presidente da Câmara Municipal de Loures, uma vistosa peça em cerâmica, alusiva ao acontecimento, com que o Grupo Desportivo de São Domingos entendeu, muito justamente, homenagear publicamente o internacional português.
 
 
Joaquim Leitão, o presidente do G.D. São Domingos, fez as honras da casa ao abrir a cerimónia, enaltecendo as virtudes do homenageado passando, de imediato, a palavra  a Luís Dias, o seu treinador de sempre na especialidade, que contou como tudo começou, colocando enfâse especial no seu caráter como pessoa e desportista.
 
 
Entre outras individualidades, estiveram presentes, também, Glória Maria Trindade,  presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, e Augusto Manuel Glória, presidente da Junta de Freguesia de Loures, que teceram  elogios à figura do homenageado. A Federação Portuguesa de Atletismo, apesar de convidada, não se fez representar.
 
 
As palavras de Bernardino Soares despertaram, igualmente, bastante interesse na assistência, tendo salientado que a Câmara Municipal terá como prioridade máxima o apoio à prática desportiva, valorizando as coletividades que, pelo seu dinamismo, possam congregar a atenção de muitos jovens para a causa. Referiu-se a Pedro Martins como um campeão e exemplo de desportista que se dedica a uma especialidade técnica, que exige sacrifícios e força de vontade, mais valorizados ainda por o atleta se preparar fora dos grandes centros urbanos. Após 18 anos no parlamento, o recém eleito autarca terminou dizendo-se muito satisfeito por estar presente nesta iniciativa e acrescentou que não haveria melhor escolha para primeiro ato público do seu mandato autárquico. 
 
 
Pedro Martins agradeceu a homenagem e a presença das mais altas figuras da autarquia, mostrando-se especialmente grato, nestes anos todos da sua carreira desportiva, ao Centro de Atletismo de Seia e a Luís Dias, que tanto o apoiaram.
 
 
Por fim, procedeu-se à entrega de prémios aos três melhores classificados (os restantes já tinham sido distribuídos no local das competições) e às dez primeiras equipas, dados pessoalmente pelos presidentes da CM Loures e Juntas de Freguesia locais. Para finalizar este momento de salutar convívio, iniciado com um jantar gentilmente oferecido a todos os participantes, foram degustados pelos presentes dois bolos decorados com fotos ilustrativas da participação de Pedro Martins nas principais competições internacionais. 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 02:39:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...