18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rio Maior de volta ao circuito mundial

Após um interregno de duas edições, a cidade ribatejana de Rio Maior vai integrar, de novo, o restrito grupo de competições internacionais de marcha atlética, organizadas sob supervisão da Federação Internacional de Atletismo.
 
 
O grande prémio, que vem sendo organizado desde 1991, é uma organização da Câmara Municipal de Rio Maior, da DESMOR, empresa municipal, e do Clube de Natação de Rio Maior, num projeto colocado em prática pelo treinador Jorge Miguel, o principal rosto do evento. Atletas de quase meia centena de países, dos cinco continentes, competiram, ao longo das vinte e três edições do evento, que se tem traduzido num excelente cartaz promocional para a região.
 
 
Nestes últimos dois anos, por dificuldades de cariz financeiro, os responsáveis organizativos optaram por inserir a competição apenas no calendário europeu. Contudo, a qualidade da participação estrangeira não diminuiu grandemente, se bem que, no ano passado, tivessem passado por Rio Maior menos participantes estrangeiros do que era usual. Se alguns aspetos técnicos do circuito da prova forem revistos, nomeadamente, a diminuição do número de pontos de viragem, os resultados, potencialmente, melhorarão ainda mais.
 
 
18 de abril de 2015 é a data que a organização escolheu para levar a efeito o seu grande prémio, o mais emblemático e prestigiado de todos quantos se realizam no nosso país. Re-incluído no challenge mundial, agora num modelo diferente, sob o ponto de vista económico e organizativo, é expetável a presença de um número significativo de grandes especialistas mundiais, animados pela obtenção de pontos que, somados aos de outras provas do challenge e aos campeonatos mundiais de atletismo, em Pequim, lhes possam garantir, no final, um acréscimo de prestígio, assim como aliciantes prémios monetários.
 
 
Yohan Diniz, Jefferson Pérez, Nathan Deakes, Olga Kaniskina, Hong Liu, entre outros, para além dos melhores marchadores portugueses, são exemplos de figuras do panorama internacional da especialidade que já competiram em Rio Maior e contribuíram fortemente para o prestígio da competição além-fronteiras.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:49:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...