14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Susana Feitor indignada com a Federação Portuguesa de Atletismo

A campeoníssima atleta portuguesa e a mais internacional das marchadoras lusas, Susana Feitor, divulgou ontem, em comunicado, o seu estado de espírito quanto ao seu afastamento da seleção portuguesa para os campeonatos europeus de atletismo, que terão lugar na próxima semana em Zurique, afirmando mesmo estar em choque, não se identificando com os procedimentos tomados, e não aceitar de ânimo leve esta situação.
 
 
Na referida missiva, Susana Feitor, que pertence aos órgãos sociais da FPA, salienta que “é a meu ver injusto esta não convocatória, uma vez que não só mostrei estar em forma nos campeonatos de Portugal a 26 de Julho e nos Ibero Americanos a 1 de Agosto, como também não estou a impedir a ida de nenhum outro atleta. E para além disto procurei estar informada sobre a minha possível convocatória perante o impedimento físico da minha colega e nada me foi comunicado.”
 
 
A atleta, recorde-se, fez os mínimos A para Zurique em Taicang, na Taça do Mundo de Marcha, contribuindo para a medalha de bronze da seleção nacional ao classificar-se na 17.ª posição com o tempo de 1.28.51, a sua quinta melhor marca de todos os tempos e a sua melhor performance dos últimos 9 anos.
 
 
Na justificação apresentada pelo responsável técnico federativo da FPA, foi referido, entre outros aspetos, que a atleta se preparou para disputar a prova de 10 km nos Jogos Ibero-americanos, realizados recentemente em São Paulo, no Brasil, e que em Zurique a prova será de 20 km.
 
 
A este propósito, um dos matutinos desportivos de referência no panorama nacional, o jornal “A Bola”, dando grande destaque, ontem, ao sucedido a Susana Feitor, questiona-a, através de António Simões, sobre o que vai agora fazer, ao que ela responde: “Boa pergunta. Ainda não sei. Provavelmente reunir-me a sós com o prof. Jorge Vieira e colocar o dedo em algumas feridas, que não é só isto... Pois eu até sou vogal desta direção da FPA, pergunta-me se coloco a hipótese de me demitir, o que lhe consigo dizer já é que também ainda não pensei nisso, estou cansada, com jet lag...”
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 22:59:42

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...