13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tunes de regresso à marcha atlética

É de saudar a decisão dos dirigentes da Associação Desportiva e Cultural de Tunes em recolocar no mapa das atividades da marcha atlética a organização do Troféu Clube Marchador, numa parceria com a Associação de Atletismo do Algarve.
 
 
 
Desta vez, a pista do Estádio Municipal de Quarteira foi o local escolhido para a realização, a 15 deste mês da décima terceira edição do troféu, com provas destinadas aos escalões de benjamins (1.000 m), infantis (2.000 m), iniciados (3.000 m) e juvenis, juniores e seniores (5.000 m e prova extra de 10.000 m), tudo a partir das 9:45 horas de domingo.
 
 
 
A competição, que desde há alguns anos não é realizada, teve a edição inaugural a 31 de maio de 1997, na pista de Vila Real de Santo António, então disputada conjuntamente com a Taça ADEC Tunes, contando, nessa e nas restantes edições, com a presença de destacadas figuras da especialidade que, por vezes, integrados na seleção nacional de marcha, estagiavam na região, no período da realização da competição.
 
 
 
Nesse ano, o benfiquista José Urbano venceria a prova absoluta dos 10.000 m enquanto, no setor feminino, Vanda Ribeiros (Vilamoura) triunfava nos 5.000 metros. O clube de Tunes, que ainda recentemente se apresentou na prova das Galinheiras com um interessante grupo de jovens atletas, já naquela época apostava especialmente nas camadas mais jovens. Em 1997, na prova de infantis, Ana Cabecinha (COP), repetida vencedora em provas do referido escalão, triunfava nos 2.000 metros enquanto, no setor masculino, Cláudio Lino (ADECT) venceria os 3.000 metros da primeira edição do referido troféu.
 
 
 
E é, precisamente, em memória de Cláudio Lino, falecido tragicamente aos 17 anos de idade, que a ADECT lhe presta uma singela homenagem, dando o seu nome ao troféu em disputa. Lino representou as cores do clube do barlavento algarvio de 1994 a 2001, tendo-se sagrado campeão regional por diversas vezes, e obtido lugares de destaque em competições nacionais. Pautou sempre a sua conduta, dentro e fora da competição, por elevado espírito de amizade e solidariedade.

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 17:07:50

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...