14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

XIII Légua de Marcha Atlética arranca hoje em Alvaiázere

A vila beiroa de Alvaiázere vai acolher a décima terceira edição da já tradicional légua local de marcha atlética (décimo sexto grande prémio), iniciativa desde sempre organizada pelo jornal «O Alvaiazerense» e pelo Grupo de Amigos de Casais do Vento.
 
 
As provas serão disputadas num circuito de 500 metros junto à Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira e terão início às 15h00, com a realização das competições masculina e feminina de 1 km para benjamins. A série seguinte de partidas, quinze minutos depois, inclui a prova de 2 km para infantis e iniciados e desporto especial. O último tiro está marcado para as 16h30, quando saírem os participantes nas provas masculinas de juniores, seniores e veteranos de 5 km.
 
 
António Gonçalves, o grande mentor da competição, teve, mais uma vez, grandes dificuldades em colocar na estrada o evento, que conta com o apoio da autarquia de Alvaiázere, que oferecerá o apoio logístico, concedendo, ainda, um subsídio que minimizará as despesas.
 
 
Estivemos quase a cancelar a prova, tais as dificuldades com que nos deparámos. As despesas aumentaram com o pagamento de taxas à Associação de Atletismo de Leiria e à Guarda Nacional Republicana, sem que existisse a contrapartida do apoio do comércio local, a viver, também ele, um período muito difícil. Sem empregos a região vai assistindo à debandada dos seus jovens “, frisou António Gonçalves.
 
 
Gonçaves referiu, ainda, que este ano o clube tem um grupo de jovens atletas do sexo feminino a treinar a marcha. Pelos dados que dispunha, e apesar da forçada eliminação dos prémios monetários, serão mais de uma centena os atletas inscritos para a competição, incluindo neste número uma delegação espanhola.

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:07:18

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...