14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Roma vai acolher o Campeonato Mundial de Nações de Marcha

 

A capital italiana foi escolhida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para sede do próximo Campeonato Mundial de Nações em Marcha Atlética, que terá lugar nos dias 7 e 8 de maio deste ano, substituindo a antiga Taça do Mundo de Marcha, que teve a sua primeira edição em 1961.
 
A competição estava inicialmente marcada para Cheboksary. Devido aos acontecimentos conhecidos que levaram à suspensão da Federação de Atletismo da Rússia, a IAAF abriu um rápido processo de candidaturas. Além de Roma, também se candidataram Kiev (Ucrânia), Monterrey (México), e Guayaquil (Equador).
 
O circuito da competição terá por cenário o belo centro histórico de Roma, com o Arco de Constantino, a curta distância do Coliseu, e as Termas de Caracalla, como pano de fundo, com chegada prevista no Estádio de Atletismo, prevendo-se um acontecimento grandioso e marcante para a especialidade.
 
Recorde-se que a Itália já acolheu três edições da Taça do Mundo de Marcha, em 1963 (Pescara), em 1965 (Varese), vigorando então o sistema de fases eliminatórias e apuramento para a fase final, e em 2002, em Turim.
 
O Marchador

Periodicidade Diária

domingo, 8 de dezembro de 2019 – 06:28:12

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...