14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Centro de Atletismo das Galinheiras celebrou 36.º aniversário

 

Foram muitos os convidados que se associaram, este sábado, a mais uma comemoração de aniversário do Centro de Atletismo das Galinheiras, uma coletividade do distrito de Lisboa que tem prestado, nas últimas décadas, um importante contributo para o desenvolvimento da marcha atlética no nosso país.
 
A registar a presença, no almoço comemorativo, de Jorge Máximo, vereador da Câmara Municipal de Lisboa e de António Alexandre Monteiro, presidente da Associação Nacional de Atletismo Veterano, para além dos dirigentes máximos da Junta de Freguesia de Santa Clara, e dos presidentes das Associações de Atletismo e de Andebol, de Lisboa.
 
Uma nota muito especial para outra presença ilustre, a de Mário Paiva, antigo presidente da Associação de Atletismo de Lisboa nos anos 70 e 80, e que apoiou significativamente os primeiros passos da especialidade no nosso país. Ele que foi um dos homenageados na gala comemorativa dos 25 anos da marcha atlética em Portugal, que teve lugar em 1999, no Europarque, em Santa Maria da Feira. 
 
Foram entregues emblemas (“pins”) aos sócios que perfizeram 10 e 25 anos de filiação ao clube, e prestada homenagem aos atletas do clube que mais se evidenciaram na época finda, um ou outro com prestações internacionais de relevo, ao nível de veteranos. 
 
Mereceram especial destaque, também no âmbito da marcha atlética, as distinções à veterana Maria Orlete Mendes, medalhada nos europeus da categoria, e ao jovem Peter Gomez, este, essencialmente pelo facto de, apesar de transferido para outro clube (JOMA), não ter esquecido as “origens” ao agradecer na sua página de facebook, o apoio que o CAG lhe proporcionou.
 
Na sessão dos habituais discursos, foi realçado o trabalho desempenhado pelos dirigentes do CAG, no plano cultural, social e desportivo, com o presidente do clube, José Henriques, a agradecer as palavras de incentivo e a enaltecer as conquistas dos atletas do seu clube salientado, ainda, a função da coletividade enquanto catalisadora de projetos de vida para a juventude do bairro, de um modo saudável e abrangente.
 
Depois de os convivas cantarem os parabéns pelos 36 anos do Centro de Atletismo das Galinheiras, e brindados com uma fatia do gigantesco e majestoso bolo de aniversário, acompanhado de champanhe, a festa prolongou-se pela tarde dentro com uma excelente sessão de fado.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 16:33:26

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...