14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Cheboksary já não vai acolher Campeonato do Mundo das Nações

 

O Conselho Executivo da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) em reunião realizada no dia 14 deste mês, tomou a decisão de suspender provisoriamente, e com efeitos imediatos, a Federação de Atletismo da Rússia (ARAF) como membro de pleno direito daquele organismo internacional, em consequência do escândalo que assolou o atletismo russo em matéria de doping.
 
A decisão foi tomada quase por unanimidade, tendo votado a favor da mesma vinte e dois membros do Conselho, um optando por votar desfavoravelmente. O membro do Conselho, de nacionalidade russa, não participou na votação, como é norma em situações do género.
 
Em consequência, o Campeonato do Mundo de Nações de Marcha Atlética não terá lugar na cidade russa de Cheboksary, prevista para maio do próximo ano (o mesmo se passando com o mundial de juniores, marcado para Kazan), estudando a Federação Internacional propostas que venham a ser colocadas em cima da mesa por parte de federações nacionais, manifestando a intenção de avançar com a realização do evento.
 
Recentemente surgiram notícias da federação australiana de atletismo que apontam no sentido desta apresentar uma candidatura para a realização do evento naquele país o que, a concretizar-se, seria a primeira vez que no continente da Oceania se disputaria um evento desta dimensão, requerendo um esforço adicional em termos organizativos quando restam pouco mais de cinco meses para a data da competição.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 09:34:47

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...