14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Juízes de Marcha no Tour da China

 

A federação chinesa de atletismo vai contar com a presença de juízes internacionais de marcha para o ajuizamento da terceira edição do Tour da China, que se iniciará amanhã, em Wuzhong (Suzhou), nas proximidades de Xangai.
 
A maioria dos elementos destacados para os quatro dias de competição (cinco), são provenientes de países europeus onde, tradicionalmente, a marcha atlética tem uma forte expressão qualitativa que se expressa, igualmente, no próprio painel de juízes de marcha da federação internacional.
 
Assinale-se ainda que a maior parte dos juízes internacionais abaixo assinalados já ajuizaram em campeonatos mundiais de atletismo e Jogos Olímpicos, incluindo as últimas edições destes eventos. Dos elementos que atuarão no evento de Wuzhong quatro estão indicados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano.

Os procedimentos e penalizações a adoptar este ano serão as seguintes: na 1.ª nota de desclasificação o(a) atleta será avisado(a); na 2.ª nota terá uma penalização de 30 segundos; na 3.ª nota, a penalização já será de 1 minutos; na 4.ª, 2 minutos; na 5.ª haverá lugar à desclassificação.

Os juízes-chefe de marcha, usando a prorrogativa de uma prova como os jogos olímpicos ou campeonatos do mundo, serão os seguintes para os 4 percursos: 1.º, Steve Taylor; 2.º, Jean-Pierre Dahm; 3.º, Khoo Chong Beng; 4.º, Nicola Maggio. 

Eis os juízes indicados para a competição:
 
Akira Fujisaki (Japão)
Echo Yeung (Hong Kong)
Frédéric Bianchi (Suíça)
Jean-Pierre Dahm (França)
José Dias (Portugal)
Liu Tao (China)
Khoo Chong Beng (Malásia)
Nicola Maggio (Itália)

Steve Taylor (Grã-Bretanha)
Yang Zhongmin (China)

 

 

O Marchador

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 16:30:04

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...