A festa da marcha atlética em Loures

201 atletas de 24 clubes e de 6 distritos (Algarve, Guarda, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal), incluindo representações de Espanha e da Lituânia, aprestam-se para participar na primeira prova da nova temporada desportiva, a 11.ª edição da Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, a ter lugar sábado (dia 25), em circuito de 500 metros instalado no Parque da Cidade, em Loures.
 
 
A iniciativa cabe ao Grupo Desportivo de São Domingos (delegação em Santo António dos Cavaleiros), colectividade da Serra de S. Domingos, na Sertã, fundada em 1995, que não obstante dificuldades várias se empenha em levar a cabo, e bem, este evento de âmbito nacional, contando com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Loures, das Juntas de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e de Loures, e ainda do comércio local.
 
 
O programa inicia-se pelas 14.45 horas e contempla provas para todos os escalões etários, de benjamins a veteranos, em distâncias curtas. As principais provas destinadas a atletas juniores e seniores, masculinos e femininos, serão disputadas sobre 5 km, estando prevista a participação de alguns dos melhores especialistas nacionais.
 
 
Uma vez mais a direcção do clube organizador homenageará um atleta da disciplina, cujo nome não foi divulgado, o que acontecerá quando do lanche-convívio e imediatamente antes da distribuição dos prémios, cerimónia que contará com a presença de várias entidades oficiais.
 
 
O Marchador
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...