14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Associação Europeia de Atletismo premeia Jorge Miguel”

Sob proposta da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Miguel, treinador do Clube Natação de Rio Maior e um dos principais intervenientes no evento de marcha em Rio Maior a contar para o Challenge da IAAF, viu o seu trabalho ser reconhecido pelo critério «excellence in coaching» por ocasião da convenção anual Associação Europeia de Atletismo realizada em Baku, no Azerbaijão (10 a 12 Outubro).
 
 
Jorge Miguel teve em Susana Feitor, que treinou até 2010, a principal figura no seu envolvimento com a marcha atlética iniciado em finais da década de oitenta. Outros atletas por si orientados e que atingiram notoriedade nos principais palcos internacionais, como os Jogos Olímpicos e os mundiais e Europeus absolutos, são/foram: Inês Henriques, Sérgio Vieira, João Vieira (até 2005) e Vera Santos (até 2004). Entretanto, e mais recentemente, os atletas Mara Ribeiro, Miguel Rodrigues e Miguel Carvalho seguem as suas indicações técnicas e qualificam-se para eventos internacionais para jovens em representação da selecção nacional.
 
 
Maria do Sameiro Araújo (2011 e 2012) e João Campos (2010) foram outros dos treinadores portugueses reconhecidos pela Associação Europeia e que, em diferentes épocas, tiveram também ligação à disciplina da marcha atlética, se bem que a distinção não tivesse sido necessariamente atribuída por este facto.
 
 
Uma nota para o facto do espanhol José Antonio Carrillo Morales também ter sido alvo de igual distinção, e de forma automática, uma vez que, pelo principal critério da Associação Europeia de Atletismo, é o treinador do recém campeão europeu de Zurique nos 20 km, Miguel Ángel López.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 08:45:45

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...