13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atletas de oito países vão competir em Rio Maior

São 50 os seniores inscritos, entre masculinos e femininos, para as provas de 20 km do Challenge de Marcha que este sábado tem lugar em Rio Maior, integrado no programa do 23.º Grande Prémio Internacional de Marcha. Num pelotão que será mais magro do que nos anos recentes, realce, nos 20 km femininos, para a presença das principais especialistas portuguesas, Ana Cabecinha, Inês Henriques, Vera Santos e Susana Feitor, que terão a seu lado outros nomes de prestígio, como os das espanholas María José Poves e Ainhoa Pinedo e da lituana Kristina Saltanovic.
 
 
No sector masculino, destaque para a prevista presença de João e Sérgio Vieira, do equatoriano Andres Chocho, do espanhol Mikel Odriozola e do chinês Zhao Jianguo, que com 26 anos lidera uma equipa de seis atletas da China (três masculinos e três femininos) maioritariamente composta de juniores (apesar de irem competir entre seniores).
 
 
Neste quadro, são consideráveis as possibilidades de voltar a haver vitórias portuguesas, depois de em 2013 os lugares mais altos do pódio terem sido ocupados por João Vieira e pela russa campeã olímpica Elena Lashmanova. O atleta do Sporting C.P. é, de resto, o detentor do melhor recorde pessoal entre os inscritos para a edição deste ano, com 1.20.09 h, contra 1.20.24 h de Andres Chocho e 1.20.58 de Sérgio Vieira. Nas senhoras, as quatro internacionais portuguesas são as únicas com máximos pessoais abaixo da hora e meia, mas nenhuma logrou ultrapassar essa barreira na presente temporada.
 
 
A lista de inscritos regista 230 atletas, de oito países, sendo 62 para as provas internacionais de seniores e extra de juniores.
 
 
O traçado da prova volta a ser o de 2013, com 1000 metros de perímetro e seis curvas, três das quais com inversão de sentido de marcha, facto que tem merecido reparos da parte de atletas.
 
 
O programa tem início às 15.30 h, com a marcha de promoção de 2 km para benjamins, infantis e iniciados. Meia hora depois é dada a partida para a légua de promoção de juvenis, juniores, seniores e veteranos. As provas internacionais estão marcadas para as 17.30 h (20 km femininos e 10 km juniores femininos) e 17.45 h (20 km masculinos e 10 km juniores masculinos).
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 06:37:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...