14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de 50 km de volta ao calendário federativo

Uma versão tida como final do calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, ontem divulgado para as associações regionais, contempla a data de 15 de Março/2015 para a realização do Campeonato Nacional de Marcha na distância de 50 km, se bem que em local ainda não definido.
 
 
A FPA vem assim ao encontro dos signatários de uma carta aberta dirigida ao presidente da instituição em 11 de Novembro passado em que apelaram à revisão da decisão tomada de pôr fim aos campeonatos. Recorde-se que entre os vários signatários do documento estiveram praticamente todos os atletas que são ou foram campeões ou recordistas nacionais da distância ou que representaram Portugal nas principais competições internacionais de atletismo (Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus de Atletismo) ou em específico de marcha atlética (Taças do Mundo e da Europa).
 
 
Estamos em crer que toda esta situação poderia ter sido perfeitamente evitada caso o Técnico Nacional de Marcha tivesse optado por uma reflexão que envolvesse os interessados na matéria, a começar por atletas e treinadores.
 
 
A mais recente versão do calendário mantém a transferência do campeonato nacional de marcha de estrada sobre outras distâncias e escalões etários para o programa do grande prémio de Rio Maior.
 
 
A prova de observação de 35 km masculinos agendada para 31 de Janeiro/2015, está agora incluída no campeonato regional de Santarém que terá lugar também em Rio Maior.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 05:15:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...