14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos de Portugal terão juízes internacionais

Dos nove juízes especialistas de marcha que vão atuar nos 30.ºs Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética, a realizar este sábado, em Quarteira, quatro integram os painéis internacionais da especialidade, José Dias e Joaquim Graça, no painel da Federação Internacional, e Ana Toureiro e Vasco Guedes, no da Associação Europeia.
 
 
José Ganso, outro dos juízes internacionais (painel europeu) que estava também convocado para a competição, teve de declinar a nomeação, atenta a marcação, entretanto, para o mesmo período horário da competição, de uma Reunião Geral dos Conselhos de Arbitragem das Associações Regionais, sendo certo que Ganso é o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Setúbal.
 
 
Os outros juízes nomeados para os Nacionais de Marcha são: Eduardo Gonçalves, António Caniço, Albertino Saramago e Carlos Coelho, todos do painel nacional de especialistas de Grau A.
 
 
Andreia Lopes é a juiz-chefe da competição, a única da região do Algarve que integra o principal painel nacional da especialidade. Desempenhará funções de supervisora da competição e terá como seu assessor, Bruno Simões, juiz do painel nacional B, e no secretariado, Andreia Martins e Nádia Costa.
 

Luís Figueiredo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, é o representante do organismo nos campeonatos, enquanto Luís Abegão assumirá as funções de Delegado Técnico, e Jorge Aniceto as de Árbitro, numa competição de alguma complexidade, a requerer a máxima atenção do corpo de juízes, dada a realização de várias provas em simultâneo.

Periodicidade Diária

domingo, 20 de outubro de 2019 – 13:33:47

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...