14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Clubes decidem lugares de acesso às I e II e III divisões

A fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes, em pista, terá lugar em Guimarães, Abrantes, Vendas Novas, e Madeira, contando com a participação de 98 equipas, 53 no setor masculino e 45 no feminino.
 
 
A pontuação global a apurar, obtida pelos clubes nas quatro zonas, determinará o acesso à I e II Divisões, competição que terá lugar em Vagos (Aveiro), e à III Divisão, com local a designar oportunamente, todas a realizarem-se nos dias 13 e 14 de junho. As equipas do Benfica (masculinos) e do Sporting (femininos), campeões em título, estarão isentas de participar nesta fase, apurando-se de forma automática para a final da I Divisão.
 
 
Quanto às provas de marcha, com partidas simultâneas, os 5.000 metros masculinos (pistas 1 a 4) e os 3.000 metros femininos (pistas 5 a 8), têm o mesmo horário previsto (17.30 horas), em todas as zonas.
 
 
Na competição masculina dos 5.000 m marcha estão inscritos 57 atletas, enquanto no setor feminino inscreveram-se 45 atletas, se bem que há clubes que incluem na sua listagem mais que um atleta por prova, quando só poderá participar um por disciplina. A percentagem de equipas com marchadores situa-se, nesta fase, em 76%.
 
 
Os marchadores para pontuarem pelos seus clubes terão de realizar marcas até 29.00,00 aos 5000 m masculinos, e 19.00,00 aos 3000 m femininos, prevendo-se a presença de um significativo número de atletas internacionais que recentemente participaram na Taça da Europa de Marcha, em Múrcia.
 
 
Os juízes-chefe de marcha nomeados para as competições a realizar no continente são: André Brito (Porto), em Guimarães, Vasco Guedes (Santarém), em Abrantes, e César Ganso (Setúbal), em Vendas Novas.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 00:59:47

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...